Um dia em Fátima saindo de Lisboa

Se tem uma coisa que eu gosto de fazer é combinar turismo com turismo religioso. Católica que sou, quando fechamos nossa ida para Lisboa, tratei logo de ver se era possível chegarmos até Fátima para conhecer o famoso Santuário de Nossa Senhora do Rosário. Qual foi minha alegria ao ver que com apenas uma hora de viagem chegaríamos a esse destino que tanto tinha vontade de conhecer.

Alugamos o carro em Lisboa com cadeirinha para bebê e saímos cedo para pegarmos a missa do meio-dia e meia em Fátima.

Para chegar a Fátima não tem segredo: GPS (rsrs). É possível também ir de ônibus saindo de Lisboa. Mas viajando com a Giovanna, preferimos alugar o carro mesmo e termos mais liberdade com os horários.

Como fomos em um domingo, haviam muitas opções de horários de missa. Participamos da missa celebrada no Santuário da Santíssima Trindade, o que eu recomendo para quem for visitar Fátima com criança em dias de calor. A missa anterior foi do lado de fora do Santuário e como estava muito quente, acredito que teria sido bastante desconfortável participar dessa celebração com a Giovanna. No Santuário da Santíssima Trindade foi bem tranquilo: vários lugares para sentarmos, ar condicionado e uma agradável surpresa: o Santuário era Porta Santa da Misericórdia! (Fomos presenteados em outras viagens com a Porta Santa da Misericórdia, se você não viu, acesse esse post aqui).

A visita à Fátima é quase indescritível. Só conhecendo mesmo o Santuário para sentir a atmosfera de fé que esse lugar tem. Se você, assim como eu, gosta de comprar lembrancinhas, reserve um tempo para passear nas lojinhas de souvenirs. Terços, medalhas, imagens… uma infinidade de opções para você eternizar sua peregrinação e ainda adquirir lembrancinhas para toda a família (foi o que eu fiz!).

Voltamos a Lisboa no final do dia, pois tínhamos que devolver o carro antes das 19 horas. Nós até poderíamos devolver no dia seguinte, mas como o hotel não tinha garagem, preferimos devolver naquele dia mesmo.

Depois, fomos então cumprir uma tradição que eu chamo de Mania de viagem: jantar no Hard Rock Café. É que temos uma saga de sempre ir ao Hard Rock caso a cidade tenha um. O de Lisboa foi o primeiro da Giovanna e compramos até uma camisetinha pra ela pra registrar esse momento. O Hard Rock Lisboa é padrão Hard Rock e vale a pena. Além disoo, fica em um prédio lindo da capital portuguesa. #ficamaisumadica

img_7477

Enfim, essa primeira experiência em Portugal valeu a pena e deixou aquele tradicional gostinho de quero mais. Certamente voltaremos a esse país por onde passa a nossa história e onde nos sentimos tão bem, tão em casa… Até porque lugares como o Castelo de São Jorge só ficaram na vontade, pois não dava pra acessar carregando carrinho de bebê. E mesmo com esse problema de acessibilidade, mesmo tendo passado por aquele perrengue no hotel (quem não leu, clique aqui), dizemos apenas um até breve, Lisboa, pois queremos voltar.

E para quem acompanha as viagens dessa mamãe aqui, obrigada por ler e até o próximo destino! Voilà!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *