Como é a Winter Wonderland em Londres!

Estivemos em Londres duas vezes. A primeira foi em nossa Eurotrip de 2011 e, por incrível que pareça, não me encantei pela cidade na época. Em 2013, nosso primeiro ano morando na Suíça, voltamos à capital inglesa e dessa vez me apaixonei. E foi nessa viagem que visitamos a Winter Wonderland, festa natalina que acontece todos os anos no Hyde Park.
Londres

Big Ben, cartão-postal de Londres.

Todas as dicas e passeios que fizemos em Londres nessas duas viagens estão reunidas em um único post aqui do blog.

Como é a Winter Wonderland

A Winter Wonderland nada mais é que a feira de Natal londrina. Ela movimenta o Hyde Park durante os meses de novembro e dezembro e reúne tudo que uma festa típica dessa época do ano precisa. Tem até pista de patinação no gelo! E claro, as tradicionais barracas com enfeites e decorações de Natal, comidinhas típicas, brinquedos e música.

A festa lota mas, ainda assim, o ambiente é super familiar e agradável.

Winter Wonderland

Entrada da Winter Wonderland no Hyde Park.

A Winter WonderLand foi um dos meus momentos preferidos em Londres na nossa viagem de 2013. Sou apaixonada por festas natalinas aqui da Europa, né? Faz a gente se sentir dentro daqueles filmes que víamos na infância, tão distante da nossa realidade tropical do Brasil.

Se sua viagem a Londres for entre os meses de novembro e dezembro, não deixe de ver se a Winter Wonderland já começou e passe para conferir. Se você é o tipo de pessoa que não gosta muito de movimento, chegue mais cedo, mas conheça a festa porque vale a pena.

Winter Wonderland

Erick e eu na Winter Wonderland de 2013.

Winter Wonderland

Sim, tem árvore de Natal na Winter Wonderland.

Winter Wonderland

Vejam como fica movimentada.

Winter Wonderland

Um dos brinquedos da festa.

Winter Wonderland Londres

Barraca de Café e Doces.

Winter Wonderland Londres

E olha lá a Roda Gigante do parque.

Curiosidade interessante: a festa tem hora para acabar. Chegamos lá por volta das 19h e já estava lotado. E quando acaba (não me lembro bem se às 22 ou 23h), as luzes se apagam e as pessoas se dirigem para a saída sem demora. Tudo nos conformes da pontualidade britânica.
PS: Peço desculpas pelas fotos desse post, mas em 2013 a câmera ainda não era tão boa como a de hoje e eu era apenas uma aspirante a blogueira rsrs.

Você também pode gostar:

 

A Winter Wonderland de 2019 ainda não tem data definida, mas você pode ficar de olho no site oficial da festa pra planejar sua visita. Se ficou alguma dúvida, deixe aqui nos comentários que vai ser um prazer ajudar.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *