Feliz Dia das Mães

Essa semana, o Viagens de Mãe está em clima de Dia das Mães. Teve Blogagem Coletiva (se ainda não viu o post, clique aqui) e anúncio da primeira colunista do Blog. E a nossa mensagem de Feliz Dia das Mães vem com um texto lindo dela, nossa colunista do Mundo Materno. Pra você se emocionar e se identificar. Mande pra sua mãe, convide as mamães que você conhece a lerem esse texto. Dia das mães é todos os dias, mas temos um dia para lembrarmos que somos especiais e lembrarmos nossas mães o quanto nós a amamos!

Feliz Dia das Mães

Por Valéria Costa Elias

Mãe.
Depois que você se torna uma, passa a olhar pra sua própria mãe com outros olhos.
Com uma certa surpresa e bastante admiração.
Porque nada do que você leu ou escutou até então foi capaz de te preparar pra dimensão do amor de um filho. Um amor que dói, que te faz implorar a Deus todos os dias pela proteção dele. Que te faz desejar com todas as forças ter o poder de tirar cada dor e sofrimento, amenizar cada angústia e problema. Garantir que o mundo só devolva a ele a mesma alegria e a mesma luz que ele trouxe pra sua vida.

Filhos nos transformam em pessoas melhores. Nos ensinam sobre empatia, nos fazem querer ser exemplo.
Você se torna mais prudente, mais paciente, mais perseverante, menos crítico. Você para de reclamar tanto, aprende a dar valor ao seu trabalho e começa a pensar duas vezes antes de fazer coisas que antigamente faria sem pensar.
Você aprende a ser mais sincero e menos preconceituoso.
Você passa a ter adoração pela vida!

Filhos te ensinam a olhar mais pro céu, a gostar de abraços e a acordar cedinho no domingo. Abrem seus olhos pra tudo que você nunca viu de verdade: a lua, a chuva, o passarinho, a formiga, uma bolha de sabão.
Filhos trazem luz pro lar!

Ser mãe é incrivelmente difícil e maravilhoso!
Depois que você se torna uma, passa a entender de onde a sua própria mãe tirava forças pra continuar. É que você recebe de volta a melhor recompensa que existe: aquele amor.

Feliz Dia das Mães!

fotoMarina

Marina, irmã da Valéria, demonstrando lindamente o amor de mãe

Um comentários sobre “Feliz Dia das Mães

  1. JÉSSICA CRISTINA RODRIGUES

    QUE TEXTO LINDO, EU NÃO SOU MÃE AINDA, MAS COM ESSAS PALAVRAS É POSSÍVEL IMAGINAR A GRANDEZA DESSE AMOR. PARABÉNS VALÉRIA E SEJA BEM VINDA.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *