Tobogganing Park Leysin

Dando continuidade à série “Diversões no inverno suíço” (acabei de batizar! rsrs), vou contar hoje um passeio que fizemos no dia 26 de janeiro, programa perfeito para um domingo gelado! Estou falando do Tobogganing Park Leysin, um parque nevado!

Bem, quando digo que suíços inventam coisas pra passar o tempo no inverno, não estou de brincadeira. Imaginem um parque aquático com aqueles enormes toboáguas. Imaginaram? Agora, em vez de verão, coloquem o inverno. No lugar do sol, algumas nuvens e a neve. E em vez de um escorregador que cai na piscina, escorregadores de gelo onde você vai deslizar dentro de uma boia. Este é o Tobogganing Park, um parque de diversões de inverno.
Leysin fica a mais ou menos uma hora e meia de carro daqui de Vevey. O lugar também abriga pistas de esqui, mas o forte mesmo é o Tobogganing Park. Por 20 francos, você tem duas horas de diversão em 9 pistas diferentes (quanto maior o número, maior o nível de adrenalina). Ao chegar, cada um recebe uma boia e as instruções para a brincadeira. Daí pra frente, é só alegria! Algumas pistas permitem que você desça em grupo, o que fica ainda mais divertido. Quanto mais boias juntas, maior a velocidade. Quando a descida começa, você pensa: “O que eu vim fazer aqui?” Mas ao terminar, como toda criança que gosta de brincadeira, você quer subir e fazer tudo de novo.

Existem pistas especiais para crianças e também pistas com limite minimo de altura e/ou idade, como todo parque de diversões que se preza. A pista máxima de adrenalina é a conhecida como AirBag. Ela só permite uma pessoa por descida e termina em uma grande cama de ar na qual a pessoa cai depois de uma descida tão inclinada e tão rápida que a descola da boia na maioria dos casos. Paga-se dois francos a mais por essa descida, que só é permitida com o uso de um capacete. Não encarei essa aventura, mas o marido e nossos amigos foram e garantiram que é muito bom. Quem sabe na próxima vez, né?

Pra fechar a programação com chave de ouro, degustar um vinho acompanhado pelo típico fondue suíço no restaurante do lugar é uma pedida certeira. Simplemente maravilhoso! Com amigos especiais, fica mais gostoso ainda…
dscn1642
Esse post não é patrocinado, mas super recomendo uma visita ao Leysing Tobogganing Park, que agora só será possível no próximo inverno. Mas é um passeio extremamente divertido para todas as idades e que vale a pena ser feito. Para quem quiser saber mais e conhecer melhor o parque, segue o site: http://www.leysin.ch/en/tobogganing_park (o site tem diversas fotos, inclusive do famoso AirBag).
No próximo post, mais passatempos especiais de inverno. Voilà!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *