Vevey – Funiculaire – Mont-Pèlerin

Por pouco não consigo cumprir a meta de colocar o blog em dia. Correria pura esses dias e uma dor de garganta me arrebatou também. Mas graças a Deus já estou bem melhor. O fato é que a semana está acabando e passaremos esse final de semana em Londres (semana que vem, postagens sobre a terra da Rainha!). Então lá vou eu pelo menos tentar adiantar com as postagens que estão atrasadas.
Primeiro, vou contar rapidamente sobre um passeio muito agradável aqui em Vevey mesmo. Fazia tempo que queríamos ter feito, mas cada hora era uma coisa diferente que aparecia e mudávamos o destino. Depois vou deixar um post fotográfico programado para amanhã – não deixem de conferir!
Vamos primeiro às explicações. O Funiculaire é um dos passeios turísticos mais conhecidos de Vevey. Trata-se de um trenzinho que vai até o ponto mais alto da cidade – o Mont-Pèlerin, local que proporciona uma das mais belas vistas da cidade e seus arredores. O passeio custa apenas 6 francos e a paisagem vale muito a pena. As fotos falam por si só!
Lá em cima, há um restaurante. Justamente naquele dia, estava fechado em período de férias. Mas é um lugar muito bacana para comemorações especiais, um jantarzinho romântico… ainda mais com a paisagem ao redor. Ainda iremos – de preferência no verão, pois agora, quanto mais alto, mais frio. Dica importante: reservas antecipadas. Quando em funcionamento, o lugar costuma lotar! #ficaadica
Além do restaurante, há também uma igrejinha muito bonitinha e as casas ao redor que são simplesmente encantadoras. Certamente, não deve ser nada barato morar por ali. Afinal, deve-se pagar caro para morar com uma vista como essa! Caminhando mais um pouco, chega-se também a um templo tibetano. Como não sabíamos se a entrada era permitida, ficamos apenas do lado de fora. Depois minha professora de francês comentou que as visitas são liberadas, o que me deixou com vontade de voltar para conhecer melhor. E aí coloco aqui também, é claro. Como já estava mais frio, não deu pra tirar muitas fotos. Era melhor preservar as mãos dentro das luvas!
Bem, mesmo com o frio e não entrando nem no templo nem no restaurante, foi um passeio extremamente agradável que recomendo a todos que vierem a Vevey. Quero repetir e tenho certeza que o farei, pois o Funiculaire entrou para a minha lista do “Must go”. Vou tentar programar o post fotográfico e volto semana que vem com notícias londrinas. Bom final de semana a todos e… Voilà!

*Passeio realizado no dia 09/11/2013

 

 

Um comentário em “Vevey – Funiculaire – Mont-Pèlerin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *