Como é visitar o Keukenhof, na Holanda

Início da primavera na Europa é sinônimo de uma explosão de flores e cores! Na minha opinião, essa é a melhor época para viajar pelos países europeus. As temperaturas ficam mais amenas, embora ainda haja algumas surpresas de dias ainda friozinhos. Mas ainda assim é uma das temporadas mais agradáveis do continente e também repleta de atrações famosas mundialmente. O Keukenhof, parque das tulipas que fica na Holanda, é uma delas.

 

Keuken o quê?

O nome é complicado mesmo, mas é o nome de um dos parques mais famosos de toda a Europa (talvez seja até o mais famoso). Ele fica na região de Lisse, na Holanda, e atrai todo ano milhares de turistas para apreciar seus famosos canteiros de tulipas.

Entrada Keukenhof

A entrada do parque.

Em 2019, o Keukenhof estará aberto de 21 de março a 19 de maio. Então quem estiver na área, pode se programar pra dar aquela passada e se admirar com as tulipas e todas as outras flores – porque não é somente de tulipas que vive o Keukenhof não, viu?

Keukenhof 2018

Uma das minhas fotos preferidas. E não é com tulipas!

Onde ficar?

A região de Lisse, onde fica o Keukenhof, é bem pertinho de Amsterdam e se é a sua primeira vez na Holanda, hospedar-se na capital pode ser uma boa ideia para conjugar os passeios.

Pesquise aqui hotéis em Amsterdam.

Keukenhof

Keukenhof em 2018

Quando visitamos o Keukenhof, em 2018, eu já tinha ido duas vezes para Amsterdam. Então nós escolhemos nos hospedar em Haia, uma cidade super charmosa que vale a pena conhecer. Aliás, eu gostei até mais de Haia que de Amsterdam, mas isso é pauta para outros post (logo mais, teremos todos os detalhes de Haia por aqui).

Nós nos hospedamos no Novotel Suítes, uma categoria do Novotel super Kidsfriendly que também aceita pets (fomos com amigos que levaram o pet, então esse era um pré-requisito da hospedagem). Foi uma excelente experiência de hospedagem com ótimo custo-benefício. Novotel Suítes aprovado e recomendado.

Veja outras opções de hospedagem em Haia.

Como chegar ao Keukenhof?

Você pode chegar ao parque mais famoso da Holanda de carro, facilmente. Basta colocar o endereço no navegador que o local tem um amplo estacionamento. Comprando seus tickets antecipadamente, você já pode incluir o ticket do estacionamento. Simples, né?

Keukenhof

Estacionamento do Keukenhof

Eu recomendo comprar as entradas com antecedência. Nós usamos a Tiqets e foi excelente. Além da praticidade de já pagar o estacionamento antes, não tivemos que enfrentar fila no parque. Se você adquirir seu ingresso pelos links aqui do blog, você nos ajuda e não paga nada a mais por isso.

É possível chegar ao Keukenhof de transporte público. Se você estiver em Amsterdam, há também excursões diárias que levam você até o parque. Você pode ver essas opções também na Tiqets.com

A Tiqets também tem uma opção que combina a entrada ao Keukenhof com um tour guiado pelos campos de flores a partir de Roterdã.

Tarifas Tiqets:
  • Adulto: 18 euros
  • Crianças: 8 euros (de 4 a 17 anos)
  • Estacionamento: 6 euros a diária
  • Combo Entrada no parque + transporte saindo de Haia ou Amsterdam: 59,00 euros
  • Combo Entrada no partque + Tour Guiado pelos campos de flores: 59,00 euros

Qual a melhor época?

Nós visitamos o Keukenhof no último final de semana da temporada 2018. Na minha humilde opinião, não é a melhor época para ir. O parque estava bem cheio, mas acho que ele fica cheio a temporada toda, então isso não muda tanto. O principal senão é que os campos de tulipa que ficam do lado de fora do Keukenhof já não existiam mais. O parque estava lindo e florido, mas eu queria muito ver aqueles campos que ficam de fora e isso infelizmente não foi possível. Motivos para voltar…

Keukenhof 2018

Os canteiros no final da temporada de 2018

Na minha opinião, o meio da temporada parece ser a melhor data para visitar o Keukenhof e seus arredores pra se deliciar com os enormes campos de tulipas da região toda. É possível fazer passeio de bike e até de helicóptero, como já mencionei. Um luxo, não?

Quanto tempo no Keukenhof?

Olha, essa é uma pergunta muito subjetiva. O parque é enorme e um dia inteiro lá dentro não dá pra ver tudo e tirar todas as fotos que você gostaria (especialmente para quem gosta de fotos). Mas há quem visite tudo em menos tempo. Nós chegamos pela manhã e almoçamos por lá, já que o parque tem algumas opções de restaurantes. Nada muito elaborado, mas dá pra achar batata, pizzas e macarrão por lá.

Nós saímos do parque por volta das 16h pois combinamos com uma visita a Zaanse Shcans, a charmosa cidadezinha dos moinhos.

Vale mesmo a pena visitar o Keukenhof?

Eu sempre quis visitar o famoso parque e em 2018 realizamos esse sonho. E eu digo que sim, vale muito a pena programar sua viagem pra Holanda na mesma época em que o maior jardim de tulipas da Europa abre suas portas. Mesmo que suas datas disponíveis sejam no final ou início da temporada, vá! O parque por si só é lindo e é um excelente programa para qualquer idade. Para quem viaja com crianças, então, é o passeio perfeito.

Keukenhof 2018

Amo esses detalhes!

Dicas para sua viagem:

Se você precisa alugar um carro para sua viagem, eu recomendo o site da Rentalcars.com . É super fácil fazer a reserva por ele e também cancelar, se necessário. O site faz a busca e comparação de preços nas grandes locadoras e também nas locais. Clicando aqui você pode fazer sua reserva sem nenhum custo adicional.

Você sabia que o Seguro Viagem é obrigatório para quem vem para a Europa? Faça aqui sua cotação e contrate já o melhor seguro viagem. Você evita perrengues e só vai se preocupar em curtir sua Trip. Use VIAGENSDEMAE5 e tenha 5% de desconto na compra do seu Seguro Viagem.

Se você gostou desse post, você também pode gostar de ler:

Festa das Tulipas em Morges, na Suíça.

Espero que tenham gostado do post. Se ficou alguma dúvida, é só deixar nos comentários que vai ser um prazer responder. Até a próxima e… voilà!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *