Chá Revelação: fazer ou não, eis a questão!

Algum tempo atrás li um texto sobre as modinhas dos chás que surgiram quando o assunto é gravidez. Antigamente, fazia-se apenas o chá de bebê e olhe lá. Agora existe chá pra contar da gravidez, chá revelação pra saber o sexo do bebê, chá de fraldas (ou chá de bebê), chá de apresentação… o texto dizia, de um jeito bem humorado, que não há bolso que aguente tantos chás. Afinal, pra cada um, um presente diferente.

Se para quem é convidado é uma despesa, imagine pra quem faz! Eu, particularmente, sou adepta do “menos é mais” e fiz apenas o chá de bebê quando estava a espera da Giovanna. Mas não sou contra os demais chás e acho que tudo vai da situação e do bom senso, né? E a gravidez é um momento tão marcante que merece sim ser celebrado. Inclusive eu defendo que se faça um Chá de Bebê para que se tenha fotos lindas do barrigão ao lado das pessoas que participam desse momento de espera. Eu falo mais sobre isso lá no post do Baby shower da Giovanna.

Chá revelação da minha irmã

Eu não fiz chá revelação, estava morando na Suíça e não fiz o exame de sexagem fetal. Lá eles só fazem esse exame se o médico solicitar por alguma razão. Além do mais, o plano de saúde não cobre os custos desse exame e, assim como no Brasil, não é barato.

Mas no final de 2016, minha irmã descobriu que estava grávida pela segunda vez e disse que faria o exame de sexagem fetal. Eu estaria no Brasil exatamente na época que sairia o resultado e eu logo quis organizar um Chá Revelação. Comprei os descartáveis e alguns balões na Suíça e levei para fazermos uma festinha.

Chá revelação da Malu

Foi tudo muito simples e com pouquíssimas pessoas. Afinal, aquele era o momento da gravidez que eu teria condições de participar. Era a nossa chance de tirar fotos juntas e minha oportunidade de registrar alguns momentos da gravidez da minha querida sister (embora a barriga nem estivesse aparecendo ainda rsrs).

Além disso, quando ela esperava pela primogênita, Maria Júlia (que é também minha afilhada), demoramos para fazer o chá de bebê, o parto antecipou e acabamos tendo apenas algumas fotos que insisti em fazer num final de semana qualquer. Fica aqui uma dica para o Chá de Bebê: faça antes da semana 36 (eu fiz com 35 semanas). Além de você estar mais disposta e menos inchada nesse período da gestação, caso o bebê cisme em chegar antes, pelo menos o Chá já foi realizado e você teve alguns momentos de descontração com as amigas.

Chá Revelação

Eu, Giovanna e os papais da Malu, que ainda não sabiam que receberiam mais uma menina!

O momento da revelação

Como disse, foi uma festa simples e bem familiar com o objetivo de tirarmos fotos desse momento. Optamos pela tradicional revelação através do bolo. Eu recebi o resultado do exame e encomendei o bolo com o recheio cor-de-rosa. E vibrei muito quando vi que vinha mais uma menina pra família!

Chá Revelação

As 6 mulheres da família. Nesse momento, eu era a única que sabia que logo seríamos 7!

Na hora de cortar o bolo, a Maria Júlia roubou a cena! A carinha dela ao ver a cor do bolo foi simplesmente impagável. E quem registrou tudo foi o maridón, que manda muito bem nas fotos. Foi ele que tirou todas as minhas fotos de grávida e a maioria das fotos das nossas viagens que vêm aqui pro blog são de autoria dele. Eu me arrisco muito pouco na câmera, embora adore tirar fotos também.

Chá da Malu

A melhor foto, na minha opinião!

Bolo Chá Revelação Menina

O bolo no momento da revelação.

Buscando inspiração

É possível fazer essas festinhas sem gastar uma fortuna. Com criatividade e bom senso, dá pra ter uma bela recordação desse momento tão especial que é a espera de um filho. E mais que ganhar presentes dos convidados, deixe claro que você quer passar um tempo de descontração com essas pessoas queridas que dividem com você a alegria desse momento.

E para a revelação, já existem diversas outras formas que surgiram: uma caixa de onde sai o balão (ou balões) da cor que representa o sexo do bebê, papeizinhos picados e até pó colorido que cai sobre os pais. Criatividade é o que não falta nessa hora. Para quem quiser mais inspirações, separei algumas lá no Pinterest do Viagens de Mãe. Aproveita pra seguir a gente por lá também. 🙂

E você, o que acha: vale a pena fazer Chá Revelação? Conta pra gente sua opinião aqui nos comentários. Eu adorei organizar o da minha irmã e penso que, dependendo da situação quando vier o segundinho por aqui, farei sim um momento especial, seja com a família no Brasil, seja com os amigos próximos, nossa família em terras estrangeiras.

Espero que o post sirva de inspiração para ver que não é preciso gastar muito para viver e registrar momentos lindos como esse em família. Até a próxima e… voilà!

Um comentário em “Chá Revelação: fazer ou não, eis a questão!

  1. Celia Souza

    Que fotos maravilhosas, minha linda!!! Foi realmente um momento marcante pra nós, e agora somos 7 mulheres Amooooooo demais ❤️❤️❤️❤️❤️

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *