Recordar é viver: coleções e memórias de viagem

A Amo Berloque, e-commerce brasileiro especializado nas vendas de berloques, nos convidou pra falar sobre viagens inesquecíveis, marcantes, aquelas que merecem uma recordação!

Amo o quê?

Berloque, pingente, charm… cada um chama de um jeito. Mas para quem não sabe, berloques são aquelas fofuras de colocar em pulseiras que muita gente (eu!) adora colecionar. Com variados temas, as pulseiras contam histórias e, além de enfeitar dando charme aos looks, tornam-se lindas recordações de alguns momentos da vida. Eu mesma tenho duas e adoro ganhar berloques de presente – #ficaadica. E adoro presentear minhas amigas com eles também!

Pulseira com berloques de viagem

Um modelo de pulseira com berloques de viagem da Amo Berloque.

E aí, se interessou em comprar alguns berloques e começar a sua coleção? Então leia esse post até o final que temos uma surpresa pra você, leitor do Viagens de Mãe!

Recordações de Viagem

Bom, pra mim, toda viagem merece uma recordação, até mesmo aquelas que a gente passa perrengue ou por alguma razão não curte tanto como pensou que curtiria. E eu tenho dificuldade em fazer lista tipo Top 5, sabem? Todas as viagens que fiz até hoje me marcaram de alguma forma. Sempre digo que a gente nunca é a mesma pessoa depois de uma viagem. Viajar é transformador!

Pois bem: eu já contei em um post aqui do blog que minha vida de viajante começou tarde. E eu só comecei a escrever o blog depois de algumas boas viagens na bagagem de memórias. Assim como comecei a escrever tarde, comecei a colecionar lembranças físicas de viagens tarde também. Minha primeira ideia foi colecionar canecas quando comprei umas canecas na Suíça, assim que nos mudamos pra lá. Eu ADORO canecas! Desde então, sempre tento comprar canecas nos nossos destinos. E postais. Tenho dois projetos para os postais que compro, mas conto pra vocês em um outro post, prometo.

Além das canecas e postais, de alguns destinos eu trago miniaturas que enfeitam um móvel da minha sala (quase não tá cabendo mais, então já estou pensando em uma estante só pra elas rsrs).

Recordar é viver

Mas eu também ADORO um penduricalho e comecei há algum tempo uma coleção de charms/ berloques. Tenho duas pulseiras: uma com o tema viagem, outra para família e amigos! E eu surtei com os berloques da Amo Berloque! Eles têm muuuuuuitas opções, especialmente na sessão de viagens. A Amo BErloque é, inclusive, considerada o maior e-commerce do Brasil com variedades de berloque nesse tema.

Resolvi então montar uma pulseira com recordações daquelas viagens que fiz antes de me tornar uma viajante inveterada declarada, sabe? Lugares que visitei e que me marcaram mas que, por algum motivo, eu não tenho uma lembrança material.

Senta que lá vem história! Montar essa pulseira e lembrar essas viagens me fez voltar no tempo, afinal, recordar é viver, não é mesmo? Vejam agora como fica a minha pulseira com os destinos que marcaram o início da minha vida de viajante. Um tempo que viajei ainda sem saber o quanto eu amava viajar – e o quanto isso se tornaria algo grandioso na minha vida.

Maceió – Maragogi – Porto de Galinhas

Essa foi a nossa viagem de Lua de Mel! Meu Deus, como eu amei conhecer essa parte do Brasil. Foram dias inesquecíveis (lua de mel, né mores?) e que ficarão pra sempre marcados na nossa vida. A delícia das praias de Maceió, a beleza da Foz do Rio São Francisco na pequena Piaçabuçu, a simpatia e o carisma do povo nordestino. Foram momentos incríveis em nossa primeira viagem de casados. Um incrível marco na nossa vida, sem dúvidas.

Passeio de barco

Passeio de barco até a Foz do Rio São Francisco, em Piaçabuçu.

Piscinas naturais Maragogi

Passeio de barco até as piscinas naturais de Maragogi.

Nessa viagem, ainda nos aventuramos num delicioso mergulho em Porto de Galinhas e ficamos maravilhados com as piscinas naturais de Maragogi. Não tem como não amar esse pedacinho do Brasil, minha gente! E claro, a gente sai de lá desejando uma dia poder voltar!

Pra recordar essa viagem, eu escolhi os seguintes berloques: bandeira do brasil, coco verde e coqueiro.

Paraty – RJ

Na Lua de Mel, descobrimos que viajar juntos era bom demais. Vimos que tínhamos mais isso em comum. E fizemos um trato: faríamos pelo menos uma viagem por ano na intenção de celebrarmos nossa união (eu não me esqueço disso e, como ano que vem faremos 10 anos de casados, já tô sonhando com A viagem, com um destino paradisíaco, sabem? Rsrsrs).

Pacto feito, o destino da vez foi a histórica Paraty. Mais uma viagem incrível pra conta (e pensar que estávamos apenas começando). Curtimos muito as praias da região e ficamos encantados com a cidade, sua história. Visitamos uma fazenda de Engenho, cachoeiras e até uma pedacinho da Estrada Real que tem na cidade um dos seus pontos de partida/chegada. Vendo as fotos pra colocar no post me deu uma saudade danada dessa época. E não é só porque eu era mais nova e mais magra não, tá? É saudade de um tempo que a vida era tão diferente, tempo de conquistas, o início de tudo o que colhemos hoje.

Paraty - Centro histórico

Com chuva mesmo, pelas ruas de Paraty.

Caminho do Ouro em Paraty

No ponto que mostra o mapa da Estrada Real

Para essa viagem, os berloques escolhidos foram: Love RJ, Coração Brasil e Caipirinha (esse é da coleção Gourmet, mas tem tudo a ver, né? Afinal, visitamos um engenho e a caipirinha é o drink que representa nosso Brasil).

 

Suécia e Dinamarca

Em 2011, marido e eu passamos 6 meses separados devido a um projeto do trabalho dele. Ele foi passar uma temporada na Suécia e eu fiquei no Brasil. Foi duro na época, mas foi algo que mudou nossa vida. Depois disso, começaram as negociações que, dois anos depois, nos levou pra Suíça.

Mas eu consegui passar um mês lá com ele durante as minhas férias. E claro que aproveitamos para viajar. Foi uma viagem incrível! Eu, que nunca tinha saído do Brasil, em um mês passei por 7 países diferentes. Dos 7, os únicos que ainda não voltei são exatamente a Suécia e a Dinamarca, mas pretendo voltar. Além de terem lugares lindos, são dois países que para mim são exemplos de civilização.

Malmo - Suécia

Na Suécia também tem Moinhos de Vento

Dinamarca

Copenhagen, na Dinamarca.

Enquanto eu não volto por lá, fico com os berloques Coração Suécia e Coração Dinamarca pra recordar esses dois países maravilhosos que marcaram a minha primeira viagem internacional!

Argentina e Chile

Seguindo essa linha do tempo das minhas viagens, vamos para 2012. O destino da vez foi Argentina e Chile e suas capitais. Uma das viagens mais divertidas que já fizemos, cheia de aventuras e histórias pra contar.

Buenos Aires

Em Buenos Aires, assistimos a um show de tango, onde fiquei com vergonha de tietar Malu Mader e Tony Belotto. E como me arrependo disso! Devia ter pedido pra tirar foto com eles, mas fiquei morrendo de medo de ser uma pessoa inconveniente num momento de lazer deles com os filhos.

Ainda na capital dos Hermanos, nos deliciamos com as empanadas, o famoso contrafilé argentino e pude comer o melhor alfajor que já comi na minha vida! Um bem caseirinho de massa folhada e crocante, daqueles que derretem na boca. De comer de joelhos! Fica a dica para quem for a Buenos Aires: El Juanino, o lugar para comer as melhores empanadas e o melhor alfajor de todos os tempos!

Caminito - Buenos Aires

Nós no Caminito, bairro incrível de Buenos Aires

Pra recordar Buenos Aires, escolhi o berloque do Caminito, o bairro mais surpreendente da cidade.

Berloque Caminito

Santiago

A viagem seguiu para Santiago, no Chile, onde nos aventuramos a esquiar pela primeira vez. Altos tombos e risadas e um trato: ano que vem vamos passar uma semana numa estação de esqui pra ver se a gente fica bom nesse negócio. E a vida é cheia de surpresas, não é verdade? No ano seguinte, estávamos de mudança para a Suíça, onde esquiar virou um hobby de inverno e o esporte preferido do maridón. Acredito piamente que, quando a gente deseja uma coisa, Deus faz ainda melhor pra nós!

Santiago é uma cidade linda e cheia de vida. Um dos pontos altos dessa viagem pra mim foi conhecer umas das casas onde viveu Pablo Neruda. Que lugar! Que atmosfera! Que vontade de voltar no Chile!

Os berloques de esqui e a bandeira do Chile foram os escolhidos para eternizar essas memórias.

Monte a sua pulseira

Agora vem a melhor parte desse post. Quer montar sua pulseira de viagens? Ou presentear uma amiga viajante? Então corre pro site da Amo Berloque, escolha os seus e use o cupom HELLO_DEMAE (assim mesmo, tudo maiúsculo e sem acento no Mãe. Esse cupom vai garantir 10% de desconto na sua compra e ainda um presente super especial da Amo Berloque. Tá esperando o quê!!! Corre pra montar a sua pulseira e depois me conta aqui nos comentários como ela ficou!

Selecionei aqui alguns berloques de viagem pra vocês verem como eles são lindos!

E o melhor: no site da Amo Berloque tem muitas outras opções e muitos outros temas. E se você já tem uma pulseira de outra marca, não se preocupe! Os berloques da Amo Berloque servem em todo tipo de pulseira (tem tudo explicadinho lá nas dúvidas frequentes).

Ah! Um detalhe importante: o cupom HELLO_DEMAE é válido até 31 de dezembro de 2018. Então dá pra você usar até nas compras de Natal, olha que demais! E nas compras acima de R$100,00 (cem reais) o frete é grátis. A Amo Berloque só entrega no Brasil, então quem mora fora, usa o endereço da mamãe aí pra pegar quando for matar as saudades ou quando alguém vier te visitar (foi o que eu fiz ).

Espero que vocês tenham gostado das minhas histórias de viagem e da surpresa que preparamos para vocês! E que a gente possa ter cada vez mais viagens, lembranças e histórias pra contar. Até a próxima e… voilà!

*Este é um post publicitário.

Fotos dos berloques: Amo Berloques/Reprodução

 

3 comentarios en “Recordar é viver: coleções e memórias de viagem

  1. ANA PAULA ROVINA

    Adorei todos esses berloques, só entregam no Brasil? vou ter que esperar a próxima viagem então para comprar os meus…

    Responder
  2. Fernanda Diniz Autor

    Oi Ana! Eles só entregam no Brasil sim, mas não espera ir lá pra comprar não! Compra logo pra aproveitar o cupom de desconto e pega quando for. Ou quem sabe uma alma boa não traz pra você rsrs.

    Responder
  3. Mayte Scaravelli

    Fê, eu amei o post! Olha, eu tbm amoooo colecionar coisas de viagem e tbm tenho minhas tranqueirinhas na estante e duas pulseiras de berloque, uma de viagem e uma para família e amigos. rsrs

    Belas lembranças, como vc mesma disse: recordar é viver!

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *