Zug é uma cidade que não está nos roteiros mais populares da Suíça, mas que merece ser conhecida. Pertinho das queridinhas Zurique e Lucerna, a cidade tem um charme todo especial e muita história pra contar. Foi pensando nisso que as blogueiras Juliana Guimarães, do blog Eu ando pelo mundo, e Monique Ribeiro, do blog Me joguei no mundo, oraganizaram o #ExperienceZug. A ideia do evento foi reunir blogueiros, vlogueiros e instagrammers para, juntos, explorar a cidade de Zug.
O dia para o evento não poderia ser melhor: 9 de julho, dia em que é celebrado o Cherry Day (Dia da Cereja) com uma grande festa e o mercado anual só com produtos feitos de cereja. Para quem não sabe, Zug é conhecida como a cidade das cerejas. E é claro que passamos pelo mercado para conferir. Até salsicha de cereja tinha e nós aproveitamos pra experimentar!
Mas antes de passarmos pelo mercado, fizemos um tour guiado pela cidade, saindo da estação de trem e passando pelo lago com destino ao centro histórico. Sim, as meninas capricharam na programação. Esse City Tour foi oferecido pelo escritório de Turismo de Zug com direito a guia oficial que, além de nos contar a história de Zug, relatou fatos e curiosidades sobre a cidade da cereja, seus monumentos, seus cantos e encantos…
Além da visita ao Mercado das Cerejas, o momento ápice do tour foi subir na Torre do Relógio, um dos pontos principais da cidade. A simpática guia da Zug Tourismus tinha a chave da torre, mas se você estiver visitando Zug e quiser subir, basta pedir a chave na lojinha de souvenirs que fica bem embaixo da torre. São muitos degraus, mas vale a pena. Do alto da torre, tem-se uma vista privilegiada da cidade: lago, casas, montanhas… um cenário mais que perfeito para fotos.
Depois de muitas fotos, snaps e vídeos, seguimos para um delicioso piquenique que as meninas haviam preparado com todo carinho. Momento bate-papo, muitas risadas e muita comilança. Afinal, dentre todas as delícias, levei pão-de-queijo pra matarmos um pouquinho a saudade do Brasil. E aproveitamos também o piquenique pra degustar a salsicha de cereja, que foi aprovada pela maioria! E a Giovanna aproveitou a sombra pra tirar uma soneca! Sim, claro que minha pequena viajante estava comigo, inclusive quando subimos a Torre do Relógio. Santo canguru! 🙂
O dia estava lindo e super agradável pra continuar ali, na beira do lago, mas tínhamos uma última parada: a Confisserie Treichler. Fazia parte da programação degustar a famosa torta de cereja da cidade, uma cortesia da Treichler que nós adoramos. A torta, que já completou 100 anos, é uma iguaria da cidade e era apreciada por personalidades como Charles Chaplin e Audrey Hepburn. Mas não pensem que ela é docinha não. Diferente do que se imagina, a famosa torta é feita com o licor de cereja e não com a fruta. Por isso, ela tem um sabor um tanto quanto acentuado do álcool. Mas vai muito bem com um café e vale a pena experimentar!
Depois da degustação e também de muitas outras fotos e vídeos, nos despedimos com aquele gostinho de quero mais. Recebemos uma carinhosa lembrança das blogueiras organizadoras que merecem nota mil pelo capricho com que nos receberam e programaram esse super evento. Que venham outros Experiences e que possamos ainda partilhar muitos destinos escondidos que certamente merecem entrar nos roteiros pela Suíça. Até a próxima e… voilà!
Ah! Não deixem de conferir os outros posts sobre o #ExperienceZug (tem inclusive um super vídeo no canal da Bruna, Do outro lado do mundo). Links abaixo:
Participaram do #ExperienceZug
Realização: Juliana Guimaraes do Blog Eu Ando Pelo Mundo e Monique Ribeiro do Blog Me Joguei no Mundo
Apoio: Zug Tourismus e Konditorei Treichler
Os Blogueiros – Bruna Aeppli (Do outro lado do Mundo), Fernanda Diniz (Viagens de Mae), e Priscila Wolf (Suiça entre Amigos),
Os Instagrammers – André ( andref.anjos) Elisa Tripet ( @__tripet__)
Dica: Veja o que rolou no evento também através da Hashtag #ExperienceZug no Instagram
Que legal Fê adorei seu relato e que venham.mais experiences pela Suíça né? Beijão
Obrigada, Monique! Sim, vamos organizar um aqui na parte francesa? Super topo! Beijos!
Eba!!! Adorei o post Fê! Podemos agora partir para o #ExperienceVevey ou #ExperienceMontreux, ou quem sabe, #ExperienceCaribe? 😛 Hehehehe brincadeira! :***
Boa Tarde!
Vou passar uma temporada em Zug em Maio e gostaria de encontrar pessoas legais, é a primeira viagem para Suíça, sou estudante de moda e quero fazer amizades e conhecer um pouco esse lugar fantástico….