Leysin e seu Restaurante Panorâmico Giratório

Aqui na Suíça é assim: o inverno chega e a gente fica procurando o que fazer para aproveitar o tempo e curtir a paisagem toda branquinha. Sempre brinco que sim, existe vida no inverno suíço. E se você souber procurar, vai encontrar programas bem legais pra se fazer nos finais de semana, seja a dois, seja com os amigos, seja em família. E foi assim, procurando, que nós encontramos um lugar lindo e super agradável para curtir esse comecinho de inverno em pleno outono. É que esse ano as temperaturas caíram mais rápido e os famosos Alpes Suíços já estão cobertinhos pela neve.

Leysin é uma cidade que fica no meio dos Alpes e que tem muitos atrativos. Um deles é o Tobboganing Park que conhecemos em 2014 (tem post sobre ele aqui), mas que ainda não abriu suas portas nessa temporada (está previsto para o início de 2017). Diversão garantida para todas as idades, super recomendo!

Há mais ou menos uma hora e meia de Vevey, Leysin também abriga uma grande estação de esqui e um Restaurante Panorâmico Giratório, o Restaurant Tournant Panoramique Le Kuklos, e esse foi o nosso destino de um domingo ensolarado de novembro.

station-leysin

Foto de divulgação do restaurante

A pouco mais de 2000 metros de altitude, o Restaurante é um programa perfeito para apreciar a vista do local enquanto se come um delicioso fondue (foi exatamente o que fizemos). Com vista para os Alpes e para o Lago Léman, é impossível você não se apaixonar pelo lugar. Prepare as câmeras e celulares: você vai querer fotografar tudo. Mas prepare também os agasalhos: luvas, gorros e cachecóis serão fundamentais para você aproveitar a paisagem sem morrer de frio. Roupas impermeáveis são opcionais. Se você for pra esquiar, elas são obrigatórias, pois você não vai querer congelar, né? (tem dicas sobre esqui e roupas apropriadas nesse post aqui). Mas só para conhecer o local, vai de cada um. Digo sempre que um bom casaco nunca será demais, ainda mais nessa época do ano.

O dia foi tão perfeito que fiz o meu primeiro vídeo para o canal do Viagens de Mãe no Youtube. Confiram lá e aproveitem pra se inscrever no canal, pois outros vídeos virão (tô aprendendo ainda, viu? Mas tenho muito boa vontade rsrs).

Algumas curiosidades sobre o Restaurant Tournant Le Kuklos

O restaurante abre todos os dias de dezembro a abril e de junho a outubro. Fora desses períodos, é bom verificar (clique aqui para informações adicionais do restaurante). Nós tivemos uma sorte danada, pois fomos em pleno domingo de novembro e conseguimos vaga sem fazer reserva, mas eu recomendo entrar em contato antes e reservar, principalmente para finais de semana e em altas temporadas. Nós só não fizemos isso porque nossa ida até lá foi um plano B que deu certo, mas não é bom arriscar.

O restaurante faz o giro de 360 graus em mais ou menos uma hora e meia, o que significa que, durante sua refeição, você vai ter a chance de contemplar toda a paisagem. E você não vai pagar mais caro por isso. O preço do fondue por pessoa é equivalente ao que se paga em restaurantes de Vevey, por exemplo. E o sabor? Nem preciso dizer que é D-I-V-I-N-O, né? (Confiram o vídeo no canal). Ah! E além de lindo, o restaurante é ecologicamente correto: o giro é movido a energia solar. É ou não é um lugar que vale a pena conhecer? Eu recomendo e provavelmente ainda volto lá nesse inverno – e mostro tudo pra vocês aqui, claro. Então até a próxima e… voilà!

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *