Marburg, Alemanha – Primeiro dia

De volta à Alemanha e aos quatro dias que passei por lá. Contei da minha chegada à Frankfurt e nosso rápido tour por lá e fiz comentários sobre o clima alemão, certo? Bom, os dias seguintes não foram diferentes. O frio continuou e o vento GELADO acompanhou todos os meus passeios. Mas foi tudo excelente e a pequena cidade de Marburg surpreendeu.

O que fazer em Marburg

Vamos ao momento wikipedia: Marburg é uma cidade universitária alemã, localizada na região administrativa de Gießen, estado de Hessen. A cidade é capital do distrito de Marburg-Biedenkopf e localiza-se às margens do rio Lahn (o que acho que contribui para o clima nada ameno).
Ok, ok, acho que está bom de wikipedia. Então vamos ao que de fato interessa: o que fazer em Marburg? Bem, são três os principais pontos turísticos: O castelo, a Igreja de Santa Elisabeth e a torre conhecida como Torre da Rapunzel. O resto é andar pela cidade, deliciar-se com o clima (bbbrrrrrr) e apreciar as ruas e construções tipicamente alemãs.

Primeiro dia

Em Marburg mesmo, fiquei dois dias. No primeiro, enquanto minha prima estava em aula, fui visitar a Elisabethkirche – esse é o nome alemão da Igreja de Santa Elisabeth. Ela foi a primeira igreja em estilo gótico construída em solo alemão e uma das primeiras obras góticas a serem erguidas fora da França. A construção é do ano de 1235 e o estado de conservação é impressionante. Claro que já passou por algumas reformas, mas seu estilo gótico inicial é preservado. Imponente, a igreja pode ser vista dos mais diversos pontos da cidade, inclusive do alto do castelo e também da torre. As fotos são permitidas, desde que sem flashes.

O almoço foi no centro da cidade com direito a um tour pelas ruazinhas e curiosas construções locais. Depois do almoço, andamos pela cidade para chegarmos até o castelo. A subida compensa: uma vista maravilhosa da cidade e, inclusive, da Elisabethkirche.

Não conseguimos entrar no castelo devido ao horário (subimos perto do entardecer) e até pensamos em voltar no dia seguinte. Mas depois de subirmos na Torre da Rapunzel (post seguinte), desistimos de retornar ao castelo. Mas a vista num misto de dia e noite compensou a subida, mesmo sem entrada, e valeu cada degrau. Mas vou deixar a torre e outras informações sobre Marburg para o próximo post. Ficam mais algumas fotitas da cidade e sua paisagem típica colorida pelo outono. Até a próxima e voilà!

 

 

3 comentarios en “Marburg, Alemanha – Primeiro dia

  1. Anônimo

    É, vc mostra tudo nos mínimos detalhes e isso é muito bom pra nós que ficamos aqui do outro lado sem conhecer muita coisa. Bjim da mammy

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *