Novembro, seja bem-vindo! Novo mês, novas viagens, novas postagens. Sei que demorei (hoje já é dia 6), mas ficar uma semana fora de casa deixa muitas pendências para a volta. Além disso, tivemos uma feliz visita no final de semana, mas vou contar isso em posts seguintes. Vamos à Alemanha e meu pequeno e delicioso tour da semana passada.
Bem, tudo começou porque o marido ia para a Alemanha a trabalho. A primeira intenção era ir com ele e aproveitar para ir até Marburg, cidade em que está morando minha prima Elisa devido a um intercâmbio universitário. Olhando o mapa e passagens, vimos que Marburg estava um pouquinho longe da cidade que o marido ia. Então demos um passo na relação de casal moderno: ele foi para Hamburgo trabalhar enquanto eu fui para Marburg me encontrar com minha prima e passear. Solução perfeita, não é mesmo?
Como chegar a Marburg, na Alemanha
A maneira mais fácil de se chegar a Marburg é através de Frankfurt. Então fui de avião de Genève a Frankfurt, onde pegaria um trem para Marburg. Como sou zerada em alemão (pelo menos era até semana passada…rsrs), a fofa da Elisa foi me encontrar no aeroporto. E como cheguei no meio da tarde, decidimos aproveitar o resto do dia em Frankfurt mesmo. A Elisa foi com alguns amigos e eles aproveitaram a viagem para algumas comprinhas, inclusive em um mercadinho brasileiro. Deixamos minha mala no guarda-volumes da estação (adoro essas soluções aqui na Europa) e fomos nos encontrar com a turma de brasileiros. Claro que também aproveitei e fiz umas comprinhas básicas, né? Bem básicas mesmo, mas fiz!
Meu primeiro impacto na Alemanha foi o vento. Em 2011, conheci Berlim e lembro-me que foi a cidade em que mais senti frio durante toda a viagem, justamente devido ao vento. Assim que caminhávamos da estação para o local de encontro, veio uma ventania que me remeteu ao passeio em Berlim de 2011: frio! Muito frio! E com tamanha ventania, observei que o outono lá está bem mais avançado que o daqui. A maioria das árvores já está praticamente sem folhas, mas ainda há um cenário bem colorido da estação. Coisa linda de se ver! As fotos abaixo mostram bem o que estou querendo dizer.
Algumas horas em Frankfurt
Embora tenha chegado na Europa em 2011 através de Frankfurt, não conhecia a cidade. Ficamos apenas na região central e não cheguei a ir a pontos turísticos de lá, mas gostei muito do clima agitado e ao mesmo tempo pacífico do lugar. O vento é frio e constante, mas é o que deixa a cidade ainda mais charmosa e faz com que você se lembre de que está, de fato, na Alemanha.
Quando voltamos à estação para pegar o trem para Marburg, fiquei mais maravilhada: a cidade à noite é ainda mais bonita! Adorei o passeio e ele estava só começando. Dias deliciosos ainda vinham pela frente e o mais legal: eu me sentia em casa. Estava em família! Elisa e eu brincamos muito quando crianças. Depois de mais velhas, nos encontrávamos menos, mas tudo isso devido aos caminhos diferentes que a vida nos proporciona. Poder encontrá-la aqui na Europa e ainda passar uns dias com ela foi uma experiência que não sei se é possível descrever. O que sei é que me diverti muito e adorei estar em sua companhia. Mas vou contar de Marburg só no post seguinte. Por enquanto, ficam algumas fotos de Frankfurt à noite e aquele gostinho de quero mais que eu adoro deixar quando falo das minhas viagens. Até a próxima e… voilà!
Muito bom, gatinha, lindo demais, como diria o "vovô", lindo de morerr kkk…beijinhos com sodade.
Mammy