Vevey em dias de chuva

Ontem amanheceu chovendo por aqui. E permaneceu assim. Hoje, dia nublado. De acordo com os moradores mais antigos, a fase do calor e sol de 30 graus está acabando. Ainda assim, faz calor. Mas está um clima bem mais ameno, bem mais agradável.
Como a previsão do tempo ainda promete um final de semana ensolarado, tratamos de nos precaver para aproveitar os últimos dias de verão como bons moradores da Suíça: a moda aqui é churrasco na beira do lago. Nas imediações do Leman, o gramado do parque contribui com aqueles mais animados que sempre armam suas “barracas” por ali. É até bonito de se ver, pois não é comum para nós, brasileiros, esse tipo de situação. Ficamos sempre com aquela sensação de fazer papel ridículo ou até mesmo de sermos assaltados numa dessas. Aqui, não tem stress. Como estávamos envolvidos com os móveis e a mudança, não tínhamos ainda tido a oportunidade de farofar assim no lago. O máximo que fizemos foi um piquenique de vinho na semana que o Erich nos visitava.  E incentivados por ele, que está habituado a essas formas inusitadas de se aproveitar a vida na Europa. Fomos e gostamos, pois pegamos um belo pôr-do-sol (até coloquei, no dia, uma foto na fanpage) e de quebra conhecemos uma família brasileira muito bacana com quem estamos mantendo contato.
 

 

E foi justamente esse casal de brasileiros que nos contou de uma soldes (a famosa promoção suíça) de churrasqueira portátil. Aproveitei a manhã nublada sem nada pra fazer em casa e fui conferir. Conclusão, churrasqueira comprada para curtirmos o final do verão suíço. Aproveitei para adquirir também nosso primeiro jogo de taças. Afinal, não vou abrindo mão do vinho fácil assim. Diminuir, sim. Parar, não agora! (rsrs)
 
 
Churrasqueira comprada, vamos nos preparar para o final de semana e ver se conseguimos fazer nosso primeiro churrasco no lago. Tomara que a previsão do tempo esteja certa e que a chuva dê uma trégua. No mais, mesmo com a chuva, a vida segue. Vou agora me dedicar aos estudos de francês e, mais tarde, pilates na academia. Bonjour e voilà!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *