Comida brasileira no domingo

Ontem foi dia de fazer comprinhas para a casa nova, o que tomou o dia todo e resultou num belo cansaço no fim do dia, por isso fiquei devendo post para o blog. Para compensar, hoje volto com duas postagens diferentes e a primeira é sobre alimentação.
 
Todo mundo que morou ou mora fora do Brasil já deve ter ouvido essas perguntas: “Mas e a comida, como é? O que você tem comido?” Até quando vamos a passeio para outro lugar esses questionamentos são comuns, principalmente por parte dos familiares.
Bem, a gastronomia faz parte da cultura de um país. E por isso tem que ser diferente mesmo. Trata-se de algo que ainda vou conhecer melhor por aqui, mas decidi trazer um primeiro post sobre alimentação para mostrar que é possível comer bem e, às vezes, as mesmas coisas que comemos no Brasil.
Hoje, por exemplo, fizemos almoço em casa: arroz, feijão, carne de porco e salada. E se você está pensando que foram arroz e feijão trazidos do Brasil, engana-se! Arroz é fácil encontrar por aqui. Até em restaurantes já vimos pratos compostos pelo nosso tradicional arroz. É raro, mas tem. O feijão já é algo mais difícil. Dificilmente aparece como opção em restaurantes e, no supermercado, o que encontramos é um feijão pronto, enlatado, com molho de tomate. Nada gostoso e nem um pouco parecido com o que estamos acostumados. Mas achamos uma vendinha portuguesa aqui perto que foi um verdadeiro achado. Até massa de pão de queijo da Yoki tem lá (ainda não experimentei, mas conto quando fizer). Então, achamos lá no portuga um feijão em lata que já vem cozido e sem tempero. Daí é só colocar o óleo, o alho e o sal na panela e fazer um feijãozinho bem próximo do brasileirinho. Abaixo, fotos do feijão mágico e do prato de hoje! Foi um almoço bem brasileiro e bem gostoso, sem falsa modéstia!
Outra refeição muito boa de fazer por aqui é o café da manhã. Descobrimos um pão pré-assado que é tudo de bom. Essa ideia precisava chegar ao Brasil. Ele vem embalado e deve ser conservado na geladeira. Enquanto você escova os dentes, faz o café e arruma a mesa, o pão fica no forno (20 minutos, no máximo) e você come pão fresquinho e quentinho sem precisar ir à padaria logo cedo. Não é o máximo? Eu achei! É possível encontrar em vários formatos: baguete, médio, pequeno… E dá pra usar essa “tecnologia” para o lanche da tarde também. Se bem que ir à padaria à tarde é muito bom, pois você encontra outros quitutes fantásticos que pagam a caminhada. O meu preferido é o pain au chocolat, um pãozinho com massa de croissant recheado de gotas de chocolate. Uma verdadeira tentação! Aí o cuidado só precisa ser com a balança, né? Isso sem contar os maravilhosos e famosos chocolates suíços, dignos de um post exclusivo! Abaixo, o pãozinho mágico que falei:
Bem, mais adiante trago mais comentários e novidades da gastronomia suíça. Até agora, como podem perceber, sem sofrimento com “o que estamos comendo”. Estamos comendo muito bem, obrigada! Às vezes, até demais… voilà!

4 comentarios en “Comida brasileira no domingo

  1. Renata Adrião D'Angelo

    Oi Fer! Que delícia de comidinha!Vamos curtindo por aqui… Ah! esse pão pré- assado ( e que pode ser congelado!!) tem aqui na Riviera de São Lourenço (Bertioga). Vai para o forno e sai dele fresquinho e cheiroso! Bom domingo!!!!!!! beijos!!!!!

    Responder
  2. Fernanda Diniz

    Domingo quase acabando por aqui, MR… e que legal que aí tem o pão pré-assado. Eu nunca vi no Brasil, por isso fiquei super empolgada com a novidade por aqui…
    Beijinhos e bom domingo pra você também (o seu ainda vai mais um pouquinho que o meu… rsrs).

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *