Como tínhamos apenas um dia para o #ExperienceVevey, foi difícil incluir tudo o que gostaríamos na programação, afinal, Vevey tem sim muitas opções de passeio e lazer. Para quem não sabe, é aqui que fica a sede da Nestlé, pois foi aqui que tudo começou. E onde começou? Exatamente ali, onde hoje está o Nest. Inaugurado em Vevey no final de 2016 em comemoração aos 150 da Nestlé, o Nest é um museu moderno e interativo que conta a história dessa empresa que nasceu na Suíça no ano de 1866. Como infelizmente nós não conseguimos incluir a visita ao Nest no dia do #ExperienceVevey, a Assessoria de comunicação e marketing nos fez um convite super especial para conhecer o museu no dia 26 de março e nós fomos conferir, com o maior prazer.
O dia não poderia ser melhor: um domingo, dia que o Café Henri, localizado dentro do museu, oferece um brunch delicioso pra quem quiser começar o domingo de um jeito bem especial.
O Café Henri é aberto todos os dias e não é necessário visitar o museu para passar bons momentos por lá. O menu é bem diversificado e o café tem um espaço voltado para as crianças, com mesas de jogos, atividades lúdicas, material para colorir…
Aos domingos, há um preço especial para quem quiser combinar o brunch com a visita. Crianças são bem-vindas e eles têm até um menu especial em uma mesa acessível para os pequenos se servirem, vejam que fofura!
A Visita ao Nest
Chegamos ao Nest às 10h da manhã e fomos acolhidos pela Cornelia, representante do departamento de comunicação e marketing do museu. Ela nos explicou como seria a visita e nos contou alguns fatos bem interessantes : o Nest foi construído no mesmo prédio onde foi a primeira fábrica de Farinha Láctea Nestlé. Algumas paredes da construção original foram mantidas. Ela nos mostrou ainda o local onde era o escritório de Henri Nestlé e contou que ali também havia a boulangerie (padaria) onde eram feitos os pães que geravam a farinha para a produção da farinha láctea.
A visita ao Nest é dividida em duas partes, mas antes, fomos nos deliciar com o brunch e vou dizer só uma coisa: huuuuummmmmmm! As fotos falam por si só, não é mesmo? Brunch aprovado e recomendado! Fica a dica pra quem gosta de boa comida e de um programa diferente para os domingos.
Depois de nos fartarmos comermos super bem no brunch, seguimos para a visita, que é toda narrada através de áudio-guias (disponíveis em inglês, francês e alemão). Mas antes mesmo de entrar na visita propriamente dita, a diversão já começa. É possível criar imagens de publicidade com seu rosto em uma máquina e ainda enviar por email. E o mais divertido: o card que você cria, caso você autorize, fica exposto por alguns minutos em uma tela ali no saguão do museu. Quem não gosta de ter uns 5 minutos de fama, não é mesmo? Uma das máquinas é mais baixa pra criançada também poder se divertir. Nas fotos, mãe e filha se divertindo e fazendo caras e bocas (a Ana Luiza, lá do Pelo mundo blog veio com os filhotes e foi só alegria!).
Depois de muitas fotos na máquina e ainda no carrinho de sorvete, entramos finalmente para a primeira parte da visita. Vídeos contam a história da Nestlé, o início de tudo. O laboratório onde Henri Nestlé desenvolveu a fórmula que salvou a vida de uma criança foi reproduzido e ali, nesse momento da visita, é como se viajássemos e voltássemos 150 anos, onde tudo começou. Não vou dar spoiler, mas essa primeira parte é tão incrível que quisemos fazer de novo todo o tour que, por ser uma “viagem ao tempo”, tem horário para entrada (a porta é liberada a cada 5 minutos).
A segunda parte tem váaaaaarios atrativos e é possível passar um dia inteiro ali. Primeiro é possível percorrer pela história da Nestlé, seus produtos, uma linha do tempo interativa com textos e explicações no áudio-guia. Há também uma mini-fábrica, local de diversão para as crianças. Ali, caixas grandes (mas bem levinhas) de alguns dos principais produtos da Nestlé podem ser scaneadas, empilhadas… é só usar a criatividade! Tem até capacete pra turminha se sentir realmente em uma fábrica. Mas a grande atração está no que podemos chamar de uma visita ao futuro. Esta é, sem dúvidas, a parte mais interativa e fascinante da visita. Tem até uma sessão de realidade virtual com um voo sobre Vevey e a região do Lavaux! Pra fechar a visita com chave de ouro!
A visita ao Nest é o tipo de programa família que você deve incluir na sua programação ao visitar Vevey. Se você mora na Suíça ou aqui na região, é visita mais que obrigatória. Percorrer pelos caminhos que fizeram a Nestlé ser o que é hoje é no mínimo interessante. Combinar isso desfrutando de momentos de diversão fica ainda melhor. Por isso o Nest é uma visita que eu recomendo.
INFORMAÇÕES IMPORTANTES
O Nest fica aberto todos os dias, exceto 25 de dezembro e 1o de janeiro)
Atenção para os horários, que mudam de acordo com a época do ano:
- De Abril a Outubro: 10hs às 18hs.
- De Novembro a Março: 10hs às 17hs
O museu possui estacionamento próprio. É só apresentar o ticket na recepção para validar o desconto. Para quem vai de trem, o museu fica atrás da estação de Vevey e é muito simples e fácil o acesso (menos de 5 minutos de caminhada).
Valores:
Visita adultos: CHF 18
Visita infantil (6 -16): CHF 10
Visita infantil (0-6): Gratuito
Brunch e visita adulto: CHF 45
Brunch e visita para crianças (6 -16) : CHF 25
Brunch e visita para crianças (0-6) : Gratuito
Somente Brunch para adulto: CHF 35
Somente Brunch para crianças (6 -16) : CHF 35
Pra saber mais sobre o Nest, acesse o site deles clicando aqui.
Para saber mais sobre a nossa visita do dia 26 de março, clique aqui e veja o vídeo que coloquei no canal do Viagens de Mãe no youtube.
Também participaram comigo desse dia as blogueiras Ana Luiza (Pelo Mundo Blog), Daniela (Antonio pelo mundo) e Renata (As Viagens da Rê). Você pode ver mais nos blogs delas e também nas redes sociais pela hashtag #NestExperience (hashtag oficial do Nest que você também pode usar quando fizer a sua visita).
E por fim, as fotos que não poderiam faltar: a lojinha do Nest. Impossível não enlouquecer lá!
Espero que tenham gostado da nossa experiência no Nest. Se ficou alguma dúvida, deixe nos comentários que será um prazer responder. E se fizer a visita ao Nest, conta aqui pra gente como foi! Até a próxima e… voilà!
Pingback: NEST - O museu da Nestlé na Suíça - Antonio pelo Mundo
Adorei Fer!!! Foi um dia muito divertido com vcs!!!
Foi mesmo, Rê! Obrigada pela presença nos dois encontros! Beijão!
Que lindo Fer pela matéria bjsss
Oi Fernanda que lindo. Beijos Murilo
Fantástico. Beijos
Viver num país tão lindo e ordeiro como a Suíça e ter a generosidade de mostrar os lugares maravilhosos e atrações incríveis de uma forma alegre e descontraída merece palmas
De parabens as blogueiras, em especial Fernanda Diniz, que é minha preferida. Mil Beijos.
Essa minha blogueira é especial!!! Conta cada detalhe que temos a impressão de fazer parte do passeio. Sucesso, minha linda
Lindo trabalho Fernanda. Siga em frente contando suas experiências na Suiça. Beijos.
Oi ,
Vou a Suiça pela primeira vez em 24 /9 e fico até 4/10 , com a primeira parada em Lausanne ; lendo sobre Vevey no blog da Ana , tive uma dúvida : feira e Mercado seriam a mesma coisa ? No VnV Rick diz que terça e sábado são melhores dias para visitar Vevey pois são dia de Feira , e vocês estiveram numa quarta , e Ana menciona que começaram a visita pelo Mercado , que acontece as quartas e sábados. Quero ir a cidade no dia de Feria /mercado ! E aí , terça ou quarta ?
Obrigada !
Oi Eliana! Desculpe a demora em responder. Sim, feira e mercado são a mesma coisa. E a feirinha de Vevey acontece às terças e sábados. Nós estivemos em um sábado, e não numa quarta… alguma informação está confusa aí rsrs. Espero que goste de Vevey e que pegue um tempo bom por lá pra aproveitar a feirinha! Conta pra gente depois por aqui e, se tiver mais alguma dúvida, estou à disposição! Beijos!