Nest – O Museu da Nestlé em Vevey

Como tínhamos apenas um dia para o #ExperienceVevey, foi difícil incluir tudo o que gostaríamos na programação, afinal, Vevey tem sim muitas opções de passeio e lazer. Para quem não sabe, é aqui que fica a sede da Nestlé, pois foi aqui que tudo começou. E onde começou? Exatamente ali, onde hoje está o Nest. Inaugurado em Vevey no final de 2016 em comemoração aos 150 da Nestlé, o Nest é um museu moderno e interativo que conta a história dessa empresa que nasceu na Suíça no ano de 1866. Como infelizmente nós não conseguimos incluir a visita ao Nest no dia do #ExperienceVevey, a Assessoria de comunicação e marketing nos fez um convite super especial para conhecer o museu no dia 26 de março e nós fomos conferir, com o maior prazer.

O dia não poderia ser melhor: um domingo, dia que o Café Henri, localizado dentro do museu, oferece um brunch delicioso pra quem quiser começar o domingo de um jeito bem especial.

O Café Henri é aberto todos os dias e não é necessário visitar o museu para passar bons momentos por lá. O menu é bem diversificado e o café tem um espaço voltado para as crianças, com mesas de jogos, atividades lúdicas, material para colorir…

Aos domingos, há um preço especial para quem quiser combinar o brunch com a visita. Crianças são bem-vindas e eles têm até um menu especial em uma mesa acessível para os pequenos se servirem, vejam que fofura!

Mesa brunch infantil

Vejam quanta coisa pra criançada. E tudo acessível pra cada um fazer seu próprio pratinho! Muito amor!

A Visita ao Nest

Chegamos ao Nest às 10h da manhã e fomos acolhidos pela Cornelia, representante do departamento de comunicação e marketing do museu. Ela nos explicou como seria a visita e nos contou alguns fatos bem interessantes : o Nest foi construído no mesmo prédio onde foi a primeira fábrica de Farinha Láctea Nestlé. Algumas paredes da construção original foram mantidas. Ela nos mostrou ainda o local onde era o escritório de Henri Nestlé e contou que ali também havia a boulangerie (padaria) onde eram feitos os pães que geravam a farinha para a produção da farinha láctea.

Nest

Parede de pedras da construção original

A visita ao Nest é dividida em duas partes, mas antes, fomos nos deliciar com o brunch e vou dizer só uma coisa: huuuuummmmmmm! As fotos falam por si só, não é mesmo? Brunch aprovado e recomendado! Fica a dica pra quem gosta de boa comida e de um programa diferente para os domingos.

Depois de nos fartarmos comermos super bem no brunch, seguimos para a visita, que é toda narrada através de áudio-guias (disponíveis em inglês, francês e alemão). Mas antes mesmo de entrar na visita propriamente dita, a diversão já começa. É possível criar imagens de publicidade com seu rosto em uma máquina e ainda enviar por email. E o mais divertido: o card que você cria, caso você autorize, fica exposto por alguns minutos em uma tela ali no saguão do museu. Quem não gosta de ter uns 5 minutos de fama, não é mesmo? Uma das máquinas é mais baixa pra criançada também poder se divertir. Nas fotos, mãe e filha se divertindo e fazendo caras e bocas (a Ana Luiza, lá do Pelo mundo blog veio com os filhotes e foi só alegria!).

Depois de muitas fotos na máquina e ainda no carrinho de sorvete, entramos finalmente para a primeira parte da visita. Vídeos contam a história da Nestlé, o início de tudo. O laboratório onde Henri Nestlé desenvolveu a fórmula que salvou a vida de uma criança foi reproduzido e ali, nesse momento da visita, é como se viajássemos e voltássemos 150 anos, onde tudo começou. Não vou dar spoiler, mas essa primeira parte é tão incrível que quisemos fazer de novo todo o tour que, por ser uma “viagem ao tempo”, tem horário para entrada (a porta é liberada a cada 5 minutos).

A segunda parte tem váaaaaarios atrativos e é possível passar um dia inteiro ali. Primeiro é possível percorrer pela história da Nestlé, seus produtos, uma linha do tempo interativa com textos e explicações no áudio-guia. Há também uma mini-fábrica, local de diversão para as crianças. Ali, caixas grandes (mas bem levinhas) de alguns dos principais produtos da Nestlé podem ser scaneadas, empilhadas… é só usar a criatividade! Tem até capacete pra turminha se sentir realmente em uma fábrica. Mas a grande atração está no que podemos chamar de uma visita ao futuro. Esta é, sem dúvidas, a parte mais interativa e fascinante da visita. Tem até uma sessão de realidade virtual com um voo sobre Vevey e a região do Lavaux! Pra fechar a visita com chave de ouro!

A visita ao Nest é o tipo de programa família que você deve incluir na sua programação ao visitar Vevey. Se você mora na Suíça ou aqui na região, é visita mais que obrigatória. Percorrer pelos caminhos que fizeram a Nestlé ser o que é hoje é no mínimo interessante. Combinar isso desfrutando de momentos de diversão fica ainda melhor. Por isso o Nest é uma visita que eu recomendo.

Nest

A primeira lata de Farinha Láctea Nestlé em tamanho gigante.

INFORMAÇÕES IMPORTANTES

O Nest fica aberto todos os dias, exceto 25 de dezembro e 1o de janeiro)

Atenção para os horários, que mudam de acordo com a época do ano:

  • De Abril a Outubro: 10hs às 18hs.
  • De Novembro a Março: 10hs às 17hs

O museu possui estacionamento próprio. É só apresentar o ticket na recepção para validar o desconto. Para quem vai de trem, o museu fica atrás da estação de Vevey e é muito simples e fácil o acesso (menos de 5 minutos de caminhada).

Valores:

Visita adultos: CHF 18
Visita infantil (6 -16): CHF 10
Visita infantil (0-6): Gratuito
Brunch e visita adulto: CHF 45
Brunch e visita para crianças (6 -16) : CHF 25
Brunch e visita para crianças (0-6) : Gratuito

Somente Brunch para adulto: CHF 35
Somente Brunch para crianças (6 -16) : CHF 35

Pra saber mais sobre o Nest, acesse o site deles clicando aqui.

Para saber mais sobre a nossa visita do dia 26 de março, clique aqui e veja o vídeo que coloquei no canal do Viagens de Mãe no youtube.

Também participaram comigo desse dia as blogueiras Ana Luiza (Pelo Mundo Blog), Daniela (Antonio pelo mundo) e Renata (As Viagens da Rê). Você pode ver mais nos blogs delas e também nas redes sociais pela hashtag #NestExperience (hashtag oficial do Nest que você também pode usar quando fizer a sua visita).

E por fim, as fotos que não poderiam faltar: a lojinha do Nest. Impossível não enlouquecer lá!

Espero que tenham gostado da nossa experiência no Nest. Se ficou alguma dúvida, deixe nos comentários que será um prazer responder. E se fizer a visita ao Nest, conta aqui pra gente como foi! Até a próxima e… voilà!

12 comentarios en “Nest – O Museu da Nestlé em Vevey

  1. Pingback: NEST - O museu da Nestlé na Suíça - Antonio pelo Mundo

  2. Patricia Reis

    Viver num país tão lindo e ordeiro como a Suíça e ter a generosidade de mostrar os lugares maravilhosos e atrações incríveis de uma forma alegre e descontraída merece palmas

    Responder
  3. Celia Souza

    Essa minha blogueira é especial!!! Conta cada detalhe que temos a impressão de fazer parte do passeio. Sucesso, minha linda

    Responder
  4. eliana silva lisboa

    Oi ,
    Vou a Suiça pela primeira vez em 24 /9 e fico até 4/10 , com a primeira parada em Lausanne ; lendo sobre Vevey no blog da Ana , tive uma dúvida : feira e Mercado seriam a mesma coisa ? No VnV Rick diz que terça e sábado são melhores dias para visitar Vevey pois são dia de Feira , e vocês estiveram numa quarta , e Ana menciona que começaram a visita pelo Mercado , que acontece as quartas e sábados. Quero ir a cidade no dia de Feria /mercado ! E aí , terça ou quarta ?
    Obrigada !

    Responder
    1. Fernanda Diniz Autor

      Oi Eliana! Desculpe a demora em responder. Sim, feira e mercado são a mesma coisa. E a feirinha de Vevey acontece às terças e sábados. Nós estivemos em um sábado, e não numa quarta… alguma informação está confusa aí rsrs. Espero que goste de Vevey e que pegue um tempo bom por lá pra aproveitar a feirinha! Conta pra gente depois por aqui e, se tiver mais alguma dúvida, estou à disposição! Beijos!

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *