Minhas experiências culinárias

Queridos seguidores, me perdoem, mas o fechamento do roteiro para Veneza assim como a arrumação de mala não me permitiu postagem para ontem. Estou muito atarefada e animadíssima com a viagem, que é HOJE! Portanto, já deixo avisado também que só retornarei com postagens provavelmente na terça ou quarta. Vou tentar colocar alguma coisa direto de Veneza, mas não posso garantir, pois vou depender da internet do hotel e de tempo, claro! E quero aproveitar cada minuto naquela linda cidade dos meus sonhos!
Mas para não ficar tanto tempo sem deixar um “alô”, vou contar hoje algumas das minhas experiências culinárias na Suíça. Tenho colocado algumas fotos no face e no instagram e o pessoal tá achando que me revelei na cozinha aqui. Não é bem isso. Meus pratos são fruto das facilidades e praticidades que o país e o tempo livre que tenho me oferecem. E claro, meu pequeno dom (hahaha). Então seguem algumas experiências que deram certo pra encher a boca d’água!
1) Uma das minhas primeiras experiências aqui foi um quibe assado que, modéstia à parte, ficou muito bom. Tô até precisando fazer de novo!
 
 

 2) A segunda que vou postar já era uma especialidade: risotto de palmito com camarão. Huuuummmmm!

3) Fazia tempo que queria tentar fazer um couscous marroquino. Fiz e foi sucesso! Adorei!

4) Saladinha caprese e batata ao molho branco pra acompanhar um franguinho assado. Delícia também! (esse foi dos primeiros, ainda estávamos no outro apartamento)

5) Compramos uma carne pra churrasco e a chuva não deixou que fôssemos fazer churrasco. Daí improvisei e fiz um filé acebolado a pizzaiolo (nem sei se é assim que escreve).

 

6) O almoço de espera do marido depois de ficar uma semana fora merecia ser especial. Então arrisquei fazer salmão (nunca tinha tentado). Claro que fiz durante a semana pra tentar e, como deu certo, fiz de novo no dia que ele chegou. Assei as batatinhas junto com o salmão, que já vem defumado. Ficou parecendo prato de restaurante! Chic demais! rsrsrs

 

7) E a minha última experiência culinária foi um pão recheado. Mas vou contar a verdade: fiz com massa de pizza pronta. Só isso! hehehe

 

Bem, com tantas experiências culinárias, o projeto geração saúde tinha que se intensificar mesmo, não é? Porque comer é bom demais e não abro mão de experimentar essas delícias! Agora, lá vou eu experimentar coisinhas gostosas em Veneza pra, quem sabe, tentar fazer depois. Volto só semana que vem, ok? Bom final de semana a todos e… voilà!

 

2 comentarios en “Minhas experiências culinárias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *