Aniversário do blog: 2 anos de Viagens de Mãe

Hoje é um dia muito especial! É aniversário do Viagens de Mãe! Há exatamente dois anos, nascia meu filho virtual. No dia em que a Giovanna completava 9 meses de vida. Foi como uma segunda gestação, pois desde o nascimento dela, eu ficava matutando minha volta para a blogosfera. Sim, eu disse volta. É que, embora o Viagens de Mãe seja um blog novo, ele herdou textos do meu antigo blog (eu conto todos esses detalhes aqui na Nossa História).

Viagens de Mãe completa 2 anos

Bom, eu sempre encarei o ato de blogar como um hobby. Criei meu primeiro blog pra dividir minhas experiências de viagem e de vida fora do país. Mas quando decidi retomar essa atividade, quis que o blog tivesse uma carinha mais profissional, com nome e domínio próprio. E foi assim que nasceu o Viagens de Mãe. E quanta coisa aconteceu nesses dois anos! Conheci pessoas super queridas e especiais, blogueiros espalhados nesse mundão trocando ideias e experiências. Participei do I Encontro de blogueiros na Suíça, estive no #ExperienceZug e realizei o #ExperienceVevey, tudo graças ao contato com um grupo de blogueiras super especiais na Suíça. Integrei o Grupo Expert em Viagens com Filhos, o que permitiu que o Viagens de Mãe fizesse parte do maior Portal de Viagens com crianças de língua portuguesa, o Portal Viagens com filhos.

No final do ano passado estive ainda no IV EEBB, onde tive a oportunidade de aprender muito com outros blogueiros que estão há mais tempo nessa empreitada. E quando voltei do EEBB, tive um momento de muita reflexão e virei a chavinha do meu pensamento: decidi que o blog não seria mais apenas um hobby.

Afinal, nesses dois anos, tenho trabalhado para deixá-lo cada vez mais profissional e rico em informações para nossos leitores. Demorei para perceber e aceitar, mas o blog deixou de ser apenas um hobby e é o meu trabalho, o meu negócio. Acho que mais que demorar para aceitar, ainda estou em processo de propagar isso para as pessoas. Talvez esse post seja a oportunidade para essa divulgação, o momento da virada do Viagens de Mãe como um empreendimento.

E como todo empreendimento, precisamos monetizar, certo? Então implementamos aqui no blog alguns programas de afiliados (e alguns ainda estão por vir, aguardem!).

E o que isso significa?

Significa que temos aqui no blog alguns links que oferecem serviços que facilitam na hora de organizar sua viagem. Usando qualquer um desses programas através do nosso site, você ajuda a manter o blog atualizado e recheado de dicas e não paga nada a mais por isso. É isso mesmo! Todos esses programas nos dão uma pequena comissão por indicarmos seus serviços, mas os valores são os mesmos para quem vai direto no site deles. Portanto, usando os links do Viagens de Mãe, você está nos ajudando sem nenhum custo adicional para o seu bolso. E fique tranquilo: todos os sites que recomendamos são seguros e eu também faço uso deles. Caso contrário, não os indicaria aqui. São eles:

Booking.com

O Booking.com é uma super ferramenta na hora de pesquisar hotéis em todo canto do mundo. É um site super seguro e que permite cancelamento de reservas. Você pode usar a janela de pesquisa que temos aqui na coluna da esquerda do blog ou os links e banners que disponibilizamos nos posts.

Seguros Promo

Viajar sem seguro pode ser um baita problema. Pra quem vem pra Europa, o seguro viagem é obrigatório.

A principal vantagem de adquirir um seguro de viagem é poder minimizar qualquer situação desconfortável que surja ao longo da viagem.

A Seguros Promo faz cotação em diversas seguradoras conveniadas e possui um comparador de coberturas e preços, onde o cliente define a melhor opção para seu perfil de viagem! Faça sua cotação e garanta o menor preço. Use VIAGENSDEMAE5 (é o número 5 no final, ok?) e garanta 5% de desconto.

Tiqets

Uma coisa que poupa um tempo danado nas viagens é já comprar os bilhetes das atrações que vai visitar. Parques, museus, enfim, é muito mais fácil já ter os tickets comprados e não precisar enfrentar fila na hora do passeio. Acredite, poupa um tempo danado. Fizemos parceria com a Tiqets, que tem entradas para as principais atrações no mundo inteiro com preços super justos. E você ainda tem a vantagem de poder comprar online, sem precisar imprimir os bilhetes. Basta acessar o site deles através dos links aqui do blog e pesquisar a atração que você quer visitar.

RentalCars

Precisa alugar um carro para sua viagem? A gente ajuda também com a RentalCars

É super fácil fazer a reserva pelo site delse e também cancelar, se necessário. O site faz a busca e comparação de preços nas grandes locadoras e também nas locais. Clicando aqui você pode fazer sua reserva sem nenhum custo adicional.

Mas o que não muda é que…

A essência do Viagens de Mãe continua a mesma! O blog é o meu espaço para partilhar minhas experiências maternas, de viagens e de vida fora do Brasil. Minha principal intenção é que o Viagens de Mãe sirva como uma fonte de pesquisa pra quem estiver vivendo situações semelhantes, seja no mundo materno, seja pelo mundo afora. Mas com os programas de afiliados, além de fonte de pesquisa, o blog se torna também uma ferramenta para organização da sua viagem. Eu ajudo vocês com as dicas e vocês me ajudam fazendo as reservas através dos nossos links. 😉

Redes Sociais

Claro que a gente precisava falar delas, né? O Viagens de Mãe está presente nas principais redes sociais e conta com sua participação nelas também. Então clica aqui embaixo no link correspondente de cada uma pra não perder nenhuma informação nossa. Curtindo/seguindo a gente por lá, você também nos ajuda a dar aquela subidinha nos números que, verdade seja dita, fazem uma boa diferença para o crescimento do blog. Além disso, os conteúdos das redes não são os mesmos daqui. E tenho projetos em andamento para animar cada uma delas, inclusive a nossa volta para o Youtube, canal que quero dar um destaque nessa nossa nova fase. Portanto, quem ainda não está inscrito, se inscreve lá que em breve vamos retomar nossos vídeos com muitas novidades no ar.

Facebook

Instagram

Pinterest

Twitter

E o mais importante: Muito obrigada!

Por fim, eu não poderia deixar de colocar aqui alguns agradecimentos. Acima de tudo, agradeço a Deus pela minha vida, minha família, minha saúde. Se posso hoje empreender aqui no Viagens de Mãe, é graças a tudo o que Ele coloca na minha vida, no meu caminho. Ao maridón, que abraça meus projetos e sempre me dá o maior apoio. Aos colegas blogueiros (não vou listar nomes pra não correr o risco de me esquecer de alguém e ser injusta), com quem aprendo e divido experiências, afinal somos parceiros e não concorrentes. E essa troca é muito bacana.

E por fim, mas não menos importante, meu muito obrigada a vocês, leitores que nos acompanham! Vocês é que dão sentido à existência do Viagens de Mãe! E, graças a vocês, estamos soprando nossa segunda velinha! Como disse ano passado, apertem os cintos e continuem a viajar com a gente, que a estrada é longa e o céu é o limite! Danke schön e… voilà!

Um comentário em “Aniversário do blog: 2 anos de Viagens de Mãe

  1. Célia Souza

    Passei um tempo sem visitar o site e não parabenizei pelo aniversário. Que Deus abençoe seus novos empreendimentos, minha linda, e realize todos os seus sonhos para que esse blog fique cada dia melhor e com mais seguidores. Mamãe tem muito orgulho de vc e do seu trabalho. Muitos beijinhos

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *