Disneylândia Paris: dicas, a famosa Parada e jantar com as princesas

Acho que uma grande dúvida de quem vem para a Europa, mais especificamente para Paris, é se vale a pena tirar um dia para ir até a Disneylândia Paris. Eu diria que é muito relativo. Para mim, que nunca fui na Disney dos Estados Unidos, foi um passeio simplesmente lindo e que super valeu a pena. Tanto que, das 4 vezes que estive na cidade luz, só não emendei pra Disney quando fui para o IV EEBB – e por pura falta de tempo mesmo.

Há quem diga que, para quem conhece Orlando, a Disneylândia Paris não tem a menor graça. E há quem seja tão apaixonado pelo Mundo Mágico da Disney que não importa o lugar em que ela esteja, o importante é ser Disney. Então, fica a critério de cada um, né? Eu, particularmente, amo e recomendo sim a visita!

Disneyand Paris

Primeira vez na Disneylândia Paris em 2011

Quanto tempo ficar?

A Disneylândia Paris (que até pouco tempo atrás era conhecida como Euro Disney) fica há mais ou menos uma hora de Paris e possui dois parques: o Disneyland Park e o Walt Disney Studios Park. Infelizmente, nunca entrei no Studios, mas está nos meus planos. Acho que, para visitar os dois, o ideal é separar pelo menos dois dias, sendo um para cada parque. Como sempre tiramos apenas um dia, tínhamos que sacrificar um deles. Um dia só, na minha opinião, é suficiente para um parque. No entanto, esteja preparado para filas, principalmente em época de férias.

Pra quem tiver disponibilidade de ficar mais tempo, melhor ainda, né? Assim dá tempo de conhecer os dois parques com calma, desfrutar dos brinquedos preferidos, das lojinhas… Especialmente para quem vai com crianças, quanto mais tempo, melhor! Minha experiência de 2011, quando fomos sem crianças, foi muito diferente das duas idas seguintes. Conseguimos ir em muito mais brinquedos (inclusive nos mais radicais) estando sem as pequenas. Mas com elas, tudo é ainda mais mágico. Confesso que queria ter tido mais tempo e justamente por isso, para uma próxima vez, quero tirar pelo menos 2 dias pra curtir os parques e tudo o que eles têm pra oferecer.

Disneyland Paris

Na montanha russa do Indiana Jones

Onde se hospedar?

De todas as vezes que fomos à Disneyland Paris, não nos hospedamos nos hotéis de lá, algo que quero mudar na próxima ida (ainda sem data rsrs). Com a Giovanna maior e se interessando mais pelos personagens e brinquedos, acho que valerá a pena ficar mais tempo e nos hospedar em algum hotel da região.

Uma vantagem de ficar hospedado nas imediações é o deslocamento. Para quem fica no centro de Paris, por exemplo, pode contar uma hora de trajeto. E não deixe de verificar se o seu hotel tem fácil acesso ao transporte público, caso você não esteja de carro. O trem que vai para a Disney Paris é o RER A4, da linha vermelha. O sentido  é Marne-la-Vallée (Parcs Disneyland) e é tudo sinalizadinho, não tem erro. Mas verifique se você está com fácil acesso a essa linha ou se vai precisar fazer alguma outra baldeação. Tudo isso conta muito no planejamento de horário de saída e retorno ao hotel. (Veja aqui o mapa de RER e trens de Paris).



Booking.com

Uma outra vantagem de se hospedar nas imediações da Disney é poder ficar até o final e assistir aos fogos do encerramento. Só fiz isso da primeira vez, em 2011, pois estávamos sem crianças. E foi lindo! Era 14 de julho, dia que a França celebra a queda da Bastilha. Os fogos foram temáticos com as cores da bandeira francesa. Simplesmente maravilhoso! Uma pena as fotos não traduzirem a beleza, mas dá pra ter uma ideia de leve.

Em 2014, embora fosse mês de junho, fomos num dia frio e de muito vento. Estávamos com minha avó e minha sobrinha que, na época, tinha pouco mais de um aninho. Não conseguimos assistir aos fogos. E em 2017, com a Giovanna, estávamos hospedados muito longe. Era praticamente inviável esperar os fogos com ela e ainda enfrentar uma hora dentro do trem. Ficou pra uma próxima.

Disney com a família completa em 2014

Como já contei no primeiro post sobre Paris (quem não leu, é só clicar aqui), em 2014 fizemos uma viagem com a família completa pra cidade luz. Minha família tinha vindo nos visitar na Suíça e aproveitamos a visita para fazermos essa viagem. E como minha irmã estava com a filhota (minha afilhada Maju) de um aninho, incluímos da Disney na nossa programação.

Disneyland Paris

Qual das 3 se divertiu mais? hahaha

A grande atração foi o Meu Pequeno Mundo, aquele brinquedo do barquinho que passa por túneis cheios de personagens cantando e dançando aquela musiquinha fofa que depois fica o dia todo na nossa cabeça, sabem qual? Rsrsrs

Mas apesar de termos feito essa viagem no verão, pegamos um dia muito frio e não conseguimos curtir tanto o parque. Acabamos indo embora logo depois da Parada, o tradicional desfile que acontece às 17 horas. Aliás, acho a parada uma atração imperdível! É puro encantamento!

2017: Giovanna na Disney

Ano passado, quando fomos com a Giovanna, infelizmente o Small World (nome inglês do brinquedo fofo) estava fechado para reforma. Mas tivemos outros atrativos pra ela, como o carrossel (primeira vez que ela andou e de cara amou) e a Parada, que arrancou suspiros e “uaus” da nossa pequena viajante. Fiz até um vídeo com o melhores momentos dessa Parada, que tá no nosso canal do youtube (pra assistir, clique aqui).

Disney Paris

Mais uma da Giovanna na Parada

Diferente de 2014, dessa vez pegamos um dia de muito sol e calor. Protetor solar, chapéu/boné e muita água são itens que não podem faltar nessa época. E muita paciência com as filas. Afinal, em dias assim, o parque fica lotado mesmo!

Giovanna curtiu muito os brinquedos e toda a magia Disney. Na época, ela ainda não se interessava tanto pela Turma do Mickey. Hoje ela é tão apaixonada por essa turminha (especialmente pela Minnie) que tô escrevendo o post e com uma vontade danada de já organizar uma ida pra Disney pra semana que vem kkkkk.

E apesar de em julho de 2017 ela ainda não se ligar tanto em personagens, o melhor do nosso dia no mundo encantado da Disney ainda estava por vir: logo depois da Parada (que acaba por volta das 18h), nós tínhamos um horário marcado com as princesas…

Jantar com as Princesas

Fizemos reserva no restaurante Auberge de Cendrillon, local que proporciona uma refeição com a presença das princesas. Demais, não é?

Disneylândia Paris

Entrada do Restaurante Auberge de Cendrillon

Durante o jantar, as princesas passeiam pelo restaurante e param de mesa em mesa. Tiram fotos com as crianças (com os adultos também, como vocês podem ver) e assinam o menu das crianças, que tem espaço para desenho e autógrafos dos personagens. Giovanna não gostava muito quando elas pegavam seu menu não rsrs.

Não sei quem curtiu mais esse momento, se Giovanna ou a mãe dela kkkkkk. Acho que a mãe aproveitou mais as princesas. Giovanna gostou mesmo foi das ratinhas da Cinderela.

É possível celebrar datas especiais lá também. Vimos duas crianças comemorando o aniversário com a família. E as princesas vinham na hora do “Parabéns”. Já pensou que demais?

Além da presença das princesas, o ambiente do restaurante imita bem um castelo. Mesas, decoração, tudo faz parecer que estamos dentro de um filme de princesas Disney. Tem até uma carruagem logo na entrada.

Para ter essa experiência com as princesas, é preciso reservar antes. Me disseram que precisava ser com muuuuuita antecedência, mas liguei lá na semana da nossa viagem e consegui horário (só tinha disponível para o jantar, mas é possível almoçar com as princesas também). Pode ter sido sorte, então aconselho ligar antes mesmo. O preço é um pouquinho (muito) salgado, a comida não tem nada demais (embora venha tudo muito decoradinho, vejam as sobremesas abaixo). Mas acho que vale a experiência e o momento. Eles trabalham com um menu fechado que inclui entrada, prato principal e sobremesa.

Um outro restaurante do parque que também proporciona encontro com personagens é a Casa do Mickey. Nem preciso dizer quais são as presenças nesse caso, né? Mas esse parece que realmente precisa de muuuuuuita antecedência. Como tentei primeiro nas princesas e de cara consegui, nem liguei para a Turma do Mickey. Mas numa próxima, certamente vou me programar. Como já disse, Giovanna tá naquele momento de amor profundo por essa turminha, especialmente pela “Ninnie” rsrsrs.

Disneyland Paris – Aplicativos úteis

Para entrar em contato com o restaurante, baixei os aplicativos oficiais da Disneylândia Paris para o celular. Eles servem também para monitorar os brinquedos que estão funcionando (em junho de 2017, muitos estavam em reforma e o app tinha notificação) e o tempo de espera na fila de cada um. Os apps são esses aqui da foto (o do meio é o oficial) e eu super indico baixar pra facilitar sua visita.

Disneyland Paris

Apps Disney Paris

Ficou alguma dúvida? Deixe aqui nos comentários que vai ser um prazer ajudar. Até a próxima e… Voilà!

 

Europa 1

 

 

3 comentarios en “Disneylândia Paris: dicas, a famosa Parada e jantar com as princesas

  1. Tina

    Já fui várias vezes nas 2 (Orlando e Paris) e adoro as duas! A última vez foi em janeiro de 2017 com minha irmã e meu sobrinho e ficamos hospedados no complexo. Vale super a pena. Fiz um post pra sessão “Londres Pra Crianças” lá do blog se vc quiser dar uma olhadinha! Beijos!

    Responder
  2. Floricelia Feminino Teixeira

    olá, você chegou a fazer o dia de princesa?
    o que as meninas fazem makes e podem comprar a fantasia?
    caso, sim, como fez o agendamento?

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *