Novidade: o Viagens de Mãe agora tem uma colunista para o Mundo Materno

Conheçam a Valéria, mãe do Antônio e primeira colunista aqui no Viagens de Mãe.

Conheci a Valéria quando ela ainda era uma menina. Eu, professora recém-formada regressando a minha cidade natal. Ela, aluna da oitava série de uma das primeiras salas de aula em que entrei como profissional. Sim, minha gente, a Valéria foi minha aluna, pode isso? Em minha defesa, eu me formei muito nova, ok? rsrs

Valéria sempre escreveu bem, sempre foi uma aluna exemplar. Há um ano, ela se tornou mãe. E o dom de escrever ficou ainda mais lindo somado ao amor que ela descobriu na maternidade. Já faz um tempo que venho acompanhando os textos que ela compartilha em sua página no facebook. Inúmeras vezes me emocionei com eles. Ela escreve com uma sensibilidade tão doce, traduz tanto os sentimentos que temos como mãe que é impossível a gente não se identificar com suas palavras. E lendo esses textos e me encantando cada dia mais pela forma como ela encara a maternidade – às vezes até com uma boa dose de humor, quis convidá-la para escrever aqui para o blog. Para minha alegria e sorte de quem acompanha o Viagens de Mãe, ela aceitou! A partir de agora, vamos viajar pelo Mundo Materno com ela e o Antônio, esse garotinho lindo e sorridente que transformou a menina que foi minha aluna em uma mulher ainda mais incrível com uma essência encantadora. Obrigada, Valéria, por aceitar compartilhar seus textos aqui no blog. Vamos adorar viajar com você nessa doce loucura que é a maternidade!

O primeiro texto da Valéria sai essa semana em comemoração ao Dia das Mães. Fiquem ligados!

E para vocês já terem uma ideia de tudo o que falei aí em cima, um pouquinho sobre a Valéria pela própria Valéria:

Valéria Costa Elias, 26 anos, mamãe do Antônio. Há um ano cursando a escola do maternar.

Apaixonada pelo mundo dos livros desde pequena, sempre desejei viver uma grande aventura. Foi quando me tornei mãe e descobri que os meus melhores capítulos estavam reservados pro meu filho.

Tem mistério, descobertas, medo, desespero, superação, riso, choro, gratidão… e sobretudo amor!

Desde então nossos momentos se tornaram minha história preferida e por isso decidi escrever sobre eles. Não é justo tanta emoção ficar escondida e acredito que vou encontrar por aí muita gente que também teve a vida virada do avesso pelo motivo mais lindo do mundo.

Valéria e Antônio

Valéria e seu filhote, Antônio

2 comentários sobre “Novidade: o Viagens de Mãe agora tem uma colunista para o Mundo Materno

  1. Lídia Machado

    Minha ex aluna também, e muito amada de sempre para sempre. Merecido Fer… e eu que nao sabia do blog agora vou curtir! Beijossss

    Responder
  2. Celia Souza

    Aquisição mais do que justa!!! Os textos dessa mocinha são maravilhosos e emocionam a todos . Bom dedicar um espaço pra que ela conte suas experiências. Feliz por vcs.
    Muitos beijos
    Mammy

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *