#ExperienceVevey – Um dia em Vevey por blogueiras brasileiras que vivem na Suíça

Como surgiu a ideia do #ExperienceVevey?

O #ExperienceVevey foi meu primeiro projeto de viagens organizado com parceria e foi uma experiência incrível. Desde que participei em julho de 2016 do #ExperienceZug, organizado pela Ju e pela Monique (tem post sobre o #ExperienceZug aqui), fiquei com muita vontade de realizar algo parecido em Vevey. E por que em Vevey? Porque foi essa a cidade que escolhi pra viver na Suíça quando aqui cheguei em julho de 2013. E porque, embora Vevey seja uma cidade linda e encantadora, ela está um pouco fora das rotas de turismo de quem vem visitar a Suíça. Realizar um evento #Experience por aqui seria, então, uma excelente oportunidade de mostrar aos nossos leitores e seguidores o que Vevey tem de maravilhoso para oferecer.

Bem, quando soube que íamos nos mudar da Suíça, resolvi tirar o projeto do sonho e colocar no papel, ou melhor, no computador. Convidei a Dani (do blog Antonio pelo mundo), que estava recém-chegada na Suíça pra me ajudar na organização e colocamos a mão na massa. Baseadas no projeto do #ExperienceZug, montamos uma proposta e apresentamos à Secretaria de Turismo da região, Montreux Riviera, que abraçou o projeto e nos deu total apoio para realizarmos esse evento maravilhoso. Obrigada mais uma vez, Montreux Riviera, por acreditar no nosso trabalho e nos proporcionar esse dia incrível!

Vevey

Um dos meus lugares favoritos de Vevey: o lago e seu icônico garfo.

Como foi o #ExperienceVevey

Fizemos uma programação enxuta perto de tudo o que a cidade tem pra oferecer, mas tínhamos apenas um dia e blogueiras que vinham de longe, então nosso dia se resumiu em poucas porém intensas atividades.

FLYER PROGRAMACAO

Flyer da Programação seguindo o mesmo formato do #ExperienceZug. Muita sintonia do #teamSuíça

Começamos o dia na Gare de Vevey, a estação central onde chegam os trens vindos de toda a Suíça. Foi lá que recebemos as outras blogueiras que se deslocaram de diversos cantos da Suíça (todas moram na parte alemã) para participar conosco desse dia. E para recebê-las, contamos com o apoio super especial da Luciana Esteves, fundadora do Le Smart Cake. A Lu preparou uma caixinha especial pra cada blogueira com Smart Cakes – bolinhos deliciosos e saudáveis – que nos salvaram na hora da fome. Conheça mais sobre o Le Smart Cake clicando aqui.

E pra quem não viu no dia, dois trechinhos do meu Instastories do nosso #momentolesmartcake (o Stories completo tá lá no canal do blog no youtube, veja clicando aqui).

Depois da acolhida mais que especial com Smart Cakes, seguimos para a Place du Marché, onde fica o escritório de turismo de Vevey. Foi-nos oferecido um tour guiado pelo centro histórico da cidade e lá era o ponto de encontro com nosso guia, uma suíça que fala português, vejam que demais!

Ela passeou conosco pelo mercado (feirinha que acontece toda terça e sábado ali na praça) e no Quai de Vevey, a beira do lago. O dia estava maravilhoso e trazia os primeiros sinais da primavera: sol e uma temperatura super agradável depois do longo inverno. Passeamos pelas ruazinhas do centro antigo passando pela Prefeitura e pelo Museu Histórico de Vevey. E claro, muitas fotos no principal cartão-postal da cidade: o garfo fincado no lago em frente ao Museu Alimentarium (eu conto mais sobre o garfo nesse post aqui). Mas uma coisa eu só soube durante o #ExperienceVevey: o garfo foi colocado ali no lago em 1995 para a comemoração dos 10 anos do Museu da Alimentação, mas foi retirado em seguida. No ano seguinte, a população votou pela volta do garfo ao lago e ele se tornou um símbolo da cidade. Todo mundo quer tirar foto ali e testar poses criativas e diferentes. Até minha vó se aventurou quando veio nos visitar, pra vocês terem uma ideia. E eu tenho foto lá de barrigão também! Ah, muita história pra contar…

Vevey

O famoso garfo no Lac Léman

Eu e Charlot

Essa não poderia faltar: tenho inúmeras fotos ao lado da estátua do Chaplin e, no dia do Experience Vevey, não poderia ser diferente.

Mas voltemos ao #ExperienceVevey. Depois de caminharmos pela cidade, fomos para o momento gourmande do dia: almoço no restaurante Le National. Claro que além de comer super bem a gente se divertiu horrores por lá, pois quando essa turma se junta, é alegria na certa. Pedimos o menu do dia e nos deliciamos ainda com sobremesas variadas (fiquei tão apaixonada pelo Le National que já voltei lá depois do #ExperienceVevey). Super recomendo pra quem estiver passeando pela região fazer pelo menos uma das refeições por lá. Os preços são super justos, os pratos deliciosos e o atendimento nota 10!

Saímos do almoço para o ponto alto da nossa visita, o Chaplin’s World, museu do Charlie Chaplin inaugurado em Vevey em abril de 2016. Chaplin viveu seus últimos anos aqui (por isso a estátua em homenagem a ele também lá na beira do lago) e a casa onde ele passou essa parte de sua vida tornou-se um museu fantástico que conta sua história. Tô devendo um post específico sobre esse museu e logo logo ele sai, prometo! Mas já adianto que é visita imperdível e obrigatória sem nenhum risco de arrependimento. O Chaplin’s World surpreende a cada passo (já fui duas vezes e vou de novo brincando). O Studio montado reproduzindo cenários de filme e da vida de Chaplin é um show à parte.

Depois de muita diversão e encantamento no Chaplin’s World (rolou até Manequim Challange, clique aqui e veja no youtube), seguimos para o encerramento do evento ali pertinho, no Parc Chaplin, lugar super agradável e com uma vista privilegiada da cidade de Vevey. Para brindarmos a realização desse evento, Dani e eu organizamos um apéro com champagne e alguns petiscos, coisinhas simples para conversarmos mais um pouco e, claro, tirarmos mais fotitas. Momento de descontração e agradecimento às queridas blogueiras amigas que toparam participar com a gente dessa aventura.

O #ExperienceVevey foi, para mim, uma realização pessoal. Afinal, não teria melhor forma de me despedir de Vevey que mostrando para o máximo de pessoas um pouquinho do que é essa cidade incrível que levarei pra sempre no meu coração. E contar com a ajuda dessa equipe de blogueiras maravilhosas foi um privilégio (Valeu, #teamSuíça). Por isso, não deixem de conferir os blogs participantes com seus diferentes relatos sobre esse dia. É incrível como cada uma conta do seu jeitinho, dá um foco especial a determinado ponto da cidade. Mas uma impressão é única: somos todas apaixonadas por Vevey! Esse cantinho lindo da Suíça que, por quase quatro anos, chamei de lar.

Participaram do #ExperienceVevey

Realização: Daniela Kalsovik (Antonio pelo Mundo) e Fernanda Diniz (Viagens de Mae)

As Blogueiras – Ana Luíza de Souza (Pelo Mundo Blog), Juliana Guimarães (Eu Ando Pelo Mundo),  Monique Ribeiro (Me Joguei no Mundo) eu Renata Autran (As Viagens da Rê e Suíça entre amigos)

Apoio: Montreux Riviera e Le Smart Cake

Dica: Veja o que rolou no evento também, através das Hashtags #ExperienceVevey e #MontreuxRiviera no Instagram.

RODAPÉ EUFUI

 

8 comentários sobre “#ExperienceVevey – Um dia em Vevey por blogueiras brasileiras que vivem na Suíça

  1. Kathiuce

    Ja fiz varias poses com esse garfo hahaha… Acompanhei o dia de vcs pelo stories e deu vontade de morar nessa cidade hein!!! hehehehehe…. Ansiosa pelo #experiencefrankfurt =) #ficaadica hehehe.. Adorei o post, beijão!

    Responder
  2. Patricia Reis

    Vou chamar você de Guia Ímpar . Tanta delicadeza e serenidade para escrever, tanta facilidade que transporta a gente p uma dimensão concreta . Totalmente in! Um grande abraço !

    Responder
  3. Celia Souza

    Maravilhoso dia esse. Devem ter aproveitado horrores!!! E realmente é um lugar maravilhoso Vevey. Pena não termos conhecido tudo quando fomos, mas uma hora voltamos se Deus quiser.
    Beijos, minha linda

    Mammy

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *