Um ano de Viagens de Mãe

Hoje é aniversário do Viagens de Mãe. Há exatamente um ano eu colocava no ar o meu filho virtual. Como falei na época, o segundo blog, mas com gostinho de primeiro. De lá pra cá, quanta coisa aconteceu. Quanta gente bacana eu conheci através da blogosfera.

Participei do I Encontro de Blogueiros brasileiros aqui na Suíça, estive à frente da realização do Experience Vevey, passei a integrar grupos de blogueiros de viagens em família… Em meio a tudo isso, muitas pessoas passaram a acompanhar o Viagens de Mãe também através das redes sociais.

Ah, as redes sociais… os números cresceram relativamente rápido – pelo menos pra mim. Com isso, acabei ficando envolvida demais por eles e, em alguns momentos, fiquei mais dedicada a receber mais curtidas e novos seguidores que a produzir conteúdos pro blog. E essa foi a minha grande reflexão nesse primeiro aniversário do Viagens de Mãe.

Eu não criei esse espaço para ficar famosa, pra ganhar likes, seguidores e nem pra viajar de graça. Criei com o intuito de partilhar minhas experiências maternas e de viagens. Cirei para dividir com outras pessoas nossa vida fora do Brasil. Minha principal intenção é que o Viagens de Mãe sirva como uma fonte de pesquisa pra quem estiver vivendo situações semelhantes, seja no mundo materno, seja pelo mundo afora. Claro que é muito legal ver os números subirem, e eu quero sim que eles subam cada vez mais, pois isso significa que as pessoas estão gostando daquilo que estou publicando por aqui.

Mas para o segundo ano do Viagens de Mãe, vocês vão ver uma Fernanda menos voltada para as redes sociais e mais dedicada aos posts do blog. Tem muito conteúdo engavetado que merece ser dividido, e vou dedicar mais tempo a isso. Pra ficar ainda mais interessante, o segundo ano do Viagens de Mãe coincide com nosso momento de despedida da Suíça e mudança pra Alemanha, e isso também será partilhado por aqui. Mas como estarei em fase de mudança, vou tirar um tempo de licença. Então vamos de leve aqui, ali e acolá… sem pressa, sem stress!

A todos que nos acompanham, meu muito obrigada! Este primeiro ano só aconteceu graças a vocês! Continuem com a gente que muita coisa boa ainda vem por aí! Pois se Deus quiser, este é o primeiro aniversário de muitos que ainda virão. Apertem os cintos e continuem a viajar com a gente: mundo afora, no mundo materno e, muito em breve, na nossa vida alemã.

Obrigada! Merci! Danke! 🙂

5 comentarios en “Um ano de Viagens de Mãe

    1. Fernanda Diniz Autor

      Oi Jessica! Muito obrigada pelo carinho! 🙂
      Fico feliz que esteja gostando do blog! Bora viajar juntas na blogosfera e degustar muitos destinos, né? 😉
      Beijão!

      Responder
  1. Maria Claudia Beiriz

    Parabéns pelo blog e pelo primeiro aniversário Fê!
    Me identifico bastante com a sua reflexão! rs Meu filho virtual é ainda mais baby, acabamos de completar 6 meses e de vez em quando tenho que me lembrar desses objetivos iniciais, bem similares ao seus! Precisamos conversar mais sobre isso!

    beijosss =)

    Responder
    1. Fernanda Diniz Autor

      Obrigada, MC querida! Sim, vamos conversar mais sobre isso… manter nosso foco inicial, não é mesmo? Por outro lado, ainda bem que foquei um pouco nas redes sociais, pois através delas, nos conhecemos! Beijo grande e sucesso pro seu baby que, mesmo com apenas 6 meses, já nos passa tantas experiências boas que vcs vivem e viveram! 🙂

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *