Cremes aliados

      Nenhum comentário em Cremes aliados

Hoje vou falar de alguns cremes que usei durante a gravidez e também no pós-parto que foram muito bons para mim e por isso eu recomendo.

Eu sou uma pessoa que tem alergia a tudo. Pra vocês terem uma ideia, quando estava pra casar, comprei um creme daqueles que ameniza as celulites (sim, eu também sou vítima dessas vilãs do corpo feminino) pra passar nas pernas e amenizar o aspecto pra lua de mel, que seria na praia. Usei por uma semana e, de repente, a perna estava toda empelotada. Meu tiro saiu pela culatra: fui pra praia com celulites e pipoquinhas vermelhas de alergia nas pernas… E sim, foi o raio do creme que me deu essa alergia. Comprovei isso algum tempo depois tentando passá-lo novamente e, dessa vez, a reação foi imediata.

Na gravidez, infelizmente não foi diferente. Demorei para encontrar um creme preventivo de estrias que não me causasse alguma reação. Comecei pelo famoso Luciara, vendido no Brasil por um precinho bem salgado, diga-se de passagem. E ele é recomendadíssimo, minha irmã usou na gestação dela e adorou. Eu, infelizmente, não tive a mesma sorte. Usei então o óleo de banho do Boticário, linha Boti Mammy. Enquanto fiquei no Brasil foi ótimo, mas bastou chegar na Suíça para a alergia aparecer. Não sei se foi o quanto usei ou se foi a combinação com a água daqui, mas tive que mudar. Passei então para um creme em gel de uma marca francesa, a Lierac. A alergia só aumentou (não disse que tenho alergia a tudo?). Eu estava resistente em comprar os cremes da Mustela por considerá-los muito caros, mas então me rendi a eles. E foi a melhor escolha que eu poderia ter feito pra minha pele. Usei dois tubos do preventivo de estrias para a barriga, dois do creme específico para seios e nunca tive nenhuma reação. Infelizmente, algumas estrias apareceram na parte baixa da minha barriga. Não acho que tenha sido culpa do creme, pois os seios ficaram intactos às danadinhas. Acredito que essas estrias apareceram porque na reta final eu não alcançava tanto essa parte da barriga para hidratá-la devidamente e também porque o creme começou a acabar no final da semana 39. Com a possibilidade do parto acontecer a qualquer momento, me recusei a comprar um tubo novo e fiquei poupando aquele restinho… Giovanna só nasceu com quase 41 semanas… e foi nesse período que as estrias apareceram. Mas então descobri um outro creme maravilhoso também da Mustela: o creme corretor de estrias. Com ele, eu praticamente já me despedi dessas marquinhas indesejadas. Também no pós-parto usei um gel firmador da mesma marca que foi muito bom para a pele (passo até hoje nas pernas e na barriga). Ou seja, me rendi à Mustela de vez e ainda recomendo.

 

Pra terminar, vou voltar a falar do Boticário e do creme que foi simplesmente fantástico para as minhas pernas e que eu super indico: o gel relaxante, também da linha Boti Mammy. Gente, nenhum gel, de nenhuma marca, relaxava tanto minhas pernas ao final do dia. Ponto pro Boticário! Comprei no Brasil quando estava com 3 meses de gravidez e gostei tanto que alguns meses mais tarde pedi para uma prima que vinha passar uns dias pela Europa trazer pra mim. O correspondente da Mustela não era tão relaxante e eu ainda tinha bons meses de gestação pela frente. E graças a Deus não tive nenhuma reação alérgica a ele.

IMG_8171

O melhor relaxante para pernas que experimentei. Parabéns, Boticário!

Bom, por hoje é só. Espero que tenham gostado das dicas. Se tiver algo a acrescentar, não deixe de comentar aqui embaixo. Depois volto para falar de mais produtinhos, mas dessa vez, produtos para bebês. Até a próxima e… voilà!

Ah! E este post não é patrocinado (mas bem que poderia, não é mesmo).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *