Como tudo começou…

Como o próprio nome diz, essa coluna é voltada para minhas viagens de antes da maternidade Então decidi começar do começo… pela primeira viagem que fizemos assim que viemos morar na Suíça. E mais uma vez, trouxe o texto introdutório lá do outro blog pra começar a compartilhar essas deliciosas viagens cheias de dicas e histórias pra contar. Vamos nessa? O primeiro destino foi Veneza e começou assim:

Devo confessar: uma das coisas que mais me atraiu para vir morar na Europa foi a possibilidade de viajar. Em 2011, na minha primeira vinda ao continente, conheci 7 países diferentes e não queria parar por aí. Nas férias de 2012 acabamos ficando na América do Sul mesmo, e foi ótimo: fomos para Argentina e Chile e foi uma viagem inesquecível. Mais adiante posso até fazer umas postagens dessas viagens passadas. Mas vamos falar das viagens presentes e futuras. Um dos grandes diferenciais de vir morar na Suíça está na facilidade de conhecer outros países, outras culturas, enfim, fazer algo que A-D-O-R-O: viajar!
Nesse meu primeiro mês, já tive a oportunidade de conhecer cidades lindas da Suíça mesmo. E o legal de morar aqui é que não ficamos só nas cidades turísticas. É possível conhecer lugares jamais imaginados e isso também é fantástico!
Mas as cidades turísticas também não precisam (e nem podem!) ser deixadas de lado. Sempre tive o sonho de conhecer a Itália, o que não foi possível fazer em 2011 devido ao nosso roteiro. Mas desde que cheguei aqui não vejo a hora de “dar um pulo” lá. A Itália está logo ali e descobrimos que ir de carro é muito simples. E Veneza sempre foi uma cidade que sonhei visitar. Então dá pra imaginar a alegria que fiquei no dia em que o marido chegou em casa e disse: “Teremos um feriado aqui na Suíça em setembro. Quer ir pra Veneza?” Será que precisava perguntar??? Mas é CLARO que eu quero!
Pesquisa daqui, pesquisa de lá, reservamos o carro, hotel e agora estou aqui, às voltas com o roteiro. Acho que vai ser impossível conhecer tudo o que eu quero em apenas 3 dias, mas tenho certeza de que vai ser uma viagem linda e inesquecível! E os relatos dela virão para o blog, é lógico! Por enquanto, queria só dividir com vocês a alegria de planejar essa minha primeira ida à Itália! (e foi só a primeira mesmo, pois a Itália é meu destino preferido e a gente vive arrumando uma desculpa pra ir pra lá) E detalhe: Veneza!!! Só tenho a agradecer a Deus por mais essa oportunidade!
Arrivederci e… Voilà!

*Texto do dia 06 de setembro de 2013

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *