Sobrancelhas: você consegue cuidar das suas?

Resolvi abrir essa semana com um post de beleza. E vou tratar de um assunto que para mim foi, a princípio, um problema. Não sei se um problema, mas um receio que tive. Há muito tempo tenho dificuldades com a minha sobrancelha. Ela tem os pelos rebeldes e, de tanto mexer ao longo dos anos, algumas (muitas!) falhas surgiram.
Bem, pouca gente sabe, mas geralmente quem entende de maquiagem conhece a importância da sobrancelha para desenhar a expressão facial. Ficava frustrada ao fazer uma linda maquiagem e me deparar com aquela sobrancelha esburacada. Aprendi algumas técnicas de preenchimento com lápis, sombra, mas sempre achava artificial. O jeito era sacrificar e ver se conseguia fazer crescer. Deixava meses sem fazer e ficava me sentindo uma monstra! Quando mexia, estragava de novo… Passei de tudo quanto foi loção que me indicaram, e nada!
Foi quando uma amiga me indicou uma designer de sobrancelhas em Campinas. Foi em setembro do ano passado e eu tinha começado a passar um produto da Mary Kay, o lash e brow building sérum (na foto lá embaixo, é o tubinho branco). Ele é recomendado para cílios, mas seguindo a dica da minha sister consultora expert Mary Kay, comecei a passar nas sobrancelhas. Fui para a primeira sessão com a designer e simplesmente AMEI (quem morar em Campinas e quiser conhecê-la, super recomendo, passo o contato inbox, e-mail, enfim). Ela disse que eu poderia continuar com a lash brow e recomendou que eu a visse a cada 20 dias. Em três meses, minha sobrancelha mudou da água para o vinho. Quando estava começando a encorpar, veio a mudança para a Suíça. Entrei em pânico! Todas as vezes que coloquei a mão na minha sobrancelha, foi desastre total! E agora???
Conversei com a fofa da designer e ela me passou algumas dicas. E advertiu: “para você mesma cuidar das suas sobrancelhas, tem que ser toda semana.  E tente tirar somente os excessos, para manter o desenho natural dela.”
Gente, tenho feito minhas sobrancelhas seguindo as dicas e obedecendo a essas regras e está sendo perfeito! Ainda falta muito para elas ficarem totalmente preenchidas, mas estou satisfeita com o que vejo. E decidi partilhar aqui no blog porque sei que muita gente deve enfrentar o mesmo problema que eu, ainda mais se mora fora do Brasil.
Encontrei algumas fotos com o passo a passo de tirar as próprias sobrancelhas, exatamente como a linda da designer me ensinou (estou respeitando a privacidade dela em não citar o nome, ok?). E claro, para conseguir fazer esses passos, montei meu kit sobrancelhas (rsrs). Ele é composto por um pincel, 3 lápis de sobrancelhas (uso o mais claro, mas tenho todos!), gel para suavizar, pinça, gel para finalizar (o vidrinho preto) e a lash brow. Tudo da Mary Kay, que eu amo!
Seguem agora as fotos do passo a passo para quem quiser tentar. Minha dica é que vá sempre com calma, pois é melhor passar alguns pelinhos (que você tira depois) do que faltar, ok? Sem pressa, sente-se em frente a um bom espelho e mãos à obra!
1) Penteie os f­ios e marque, com o pincel, o início da sobrancelha (do canto da boca passando pelo nariz) e o f­inal (da base do nariz ao f­inal dos pelos).
 2) Com um lápis branco, tente contornar o desenho da sobrancelha e retire, com a pinça, os f­ios que estiverem para fora.
3) Se houver f­ios longos, apare somente as pontinhas com a tesoura. Limpe o desenho feito com o lápis branco.
       4) Para cobrir as falhas, aplique uma sombra de tonalidade próxima à cor da sua sobrancelha usando o pincel, para espalhar aos pouquinhos.
 
 
Eu, no passo 1, dou uma pincelada na sobrancelha com o lápis claro da Mary Kay (o classic blonde). O contorno de lápis branco do passo 2 pode ser feito com outra cor de lápis. É que com o branco fica mais fácil enxergar os pelos que estão escapando da linha da sobrancelha. Para cortar os fios longos do passo três, penteie a sobrancelha pra cima e corte só as pontinhas. Esse passo requer muito cuidado, pois se você corta mais que as pontinhas, as falhas aparecem também! E no passo 4, eu uso o lápis MK de novo… há quem prefira uma sombra, isso vai de gosto. Lápis ou sombra, apenas lembre-se de encontrar uma cor bem próxima da cor de sua sobrancelha, certo? E eu acrescentaria um passo 5, que é o gel finalizador (o do vidro preto na primeira foto) que coloca cada fio no seu devido lugar.
E assim começamos nossa semana: post de utilidade pública feminina, não é mesmo? Quem fizer me conta depois. Voilà!

3 comentarios en “Sobrancelhas: você consegue cuidar das suas?

  1. Eunice

    Parabéns pelo conteúdo do site, cometemos vários erros na nossa sobrancelhas, devemos ter cuidado pois muitas vezes são erros que não tem concerto, gostei das dicas.Obrigado.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *