Merci e… um pouco sobre Vevey!

Gente, não tenho nem palavras para agradecer o quanto o blog está sendo visitado! Estou muito feliz por isso e fico cada vez com mais vontade de escrever e escrever… 
 
Estou louca pra colocar o primeiro post de beleza, mas ele requer algum tempo a mais de dedicação, o que não vou ter nos próximos dois ou três dias. Explico: amanhã teremos nossa primeira visita em Vevey. O Erich Ribeiro, primo do Júlio que mora em Londres, virá nos visitar. E eu estou A-D-O-R-A-N-D-O! Quem conhece o Erich sabe o quanto ele é animado e topa os mais diversos passeios. Como o Júlio está trabalhando normalmente, Erich e eu vamos passear muuuuuito! E já vamos começar amanhã por Geneve (Genebra). Por isso, não se assustem se eu sumir um pouquinho! Será por uma justa causa: touuuuurrrrrr! E depois, coloco tudo aqui, prometo! 😉
 
Mas vamos falar um pouquinho sobre Vevey agora: como já disse, é uma cidade charmosa e encantadora. Por enquanto, explorei apenas o centro e os arredores do lago. E temos algumas imagens que valem a pena destacar. Uma foto que coloquei no face e deu o que falar foi a seguinte:
Vou explicar: esse garfo de 8 metros fica em frente ao Alimentarium Food Museum’s (Museu da Alimentação fundado pela Nestlé) e foi uma homenagem de Jean-Pierre Zaugg para o aniversário de 10 anos desse museu. Não é uma imagem muito comum, mas é interessante. Abaixo, o prédio do Musée de l’Alimentation (com licença, deixa eu explorar meu francês também!).
Pertinho do garfo, outra atração que eu amei: uma estátua de Charles Chaplin! Ele viveu seus últimos anos em Vevey. Olha que demais!!! A praça também leva seu nome. E claro, essa foto tinha que ser mais específica:
Bom, por enquanto é só! Vou guardar mais informações de Vevey para outro post (inclusive aquela informação do mergulho que também tá dando o que falar!).
 
Mais uma vez, obrigada a todos pelas visitas, comentários e todo o carinho! Vou dormir feliz demais hoje (sim, aqui já está na hora de dormir, pois estamos 5 horas a frente do Brasil). E pra quem vai acordar cedo pra passear amanhã, está é passando da hora de dormir.
 
Vou me despedir deixando uma fotinha minha e do marido em frente ao garfo, claro!
Beijos a todos, até a próxima e… voilà!!!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *